TV Tribuna/Band homenageia fundador da Igreja Maranata
Programa exibido hoje, às 18h20, na TV Tribuna/Band, mostrará momentos marcantes da trajetória de Gedelti Gueiros
Escute essa reportagem

A trajetória e o legado de fé do fundador da Igreja Cristã Maranata, o pastor Gedelti Gueiros, será tema de um programa especial exibido hoje, às 18h20, pela TV Tribuna/Band.
O pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, 93 anos, morreu na madrugada do último dia 5, em decorrência de complicações de um problema cardíaco.
Fundada em 1968, em Vila Velha, a Igreja Cristã Maranata reúne atualmente mais de 2 milhões de membros, sendo cerca de 1 milhão no Brasil. Ela está presente em 92 países e conta com mais de 10 mil unidades no mundo.
A editora executiva da TV Tribuna/Band, Janine Jordaim, revelou que o programa em homenagem ao pastor falará sobre um homem de fé e visionário, que sempre esteve à frente de seu tempo.
“Pastor Gedelti conectou pessoas do Brasil e do mundo por meio do Evangelho. Ouvimos pastores, membros da igreja, autoridades, família. Vamos relembrar momentos marcantes na trajetória desse importante líder da Igreja Cristã Maranata, que transformou vidas e uniu pessoas”.
A diretora comercial da Rede Tribuna, Lenise Loureiro, também reconheceu a excelência do trabalho da Igreja Cristã Maranata no apoio e cuidado às famílias, jovens e idosos.
“Homenageamos o Pastor Gedelti por seu legado de promoção dos valores cristãos, refletidos em esperança, renovação e propósito de vida para seus integrantes”.
O gerente de comunicação da Maranata, pastor Josias Rocha da Silva Junior, agradeceu à Rede Tribuna pela lembrança do pastor Gedelti Gueiros, que deixa esse legado imensurável de fé.
“É impossível expressar a dimensão do homem, amigo, professor, líder, conselheiro e o caráter do pastor Gedelti. O vazio que estamos sentindo agora é proporcional a este tamanho de homem que ele era. Só o amor pela Obra que ele nos ensinou e a certeza das coisas futuras podem nos impulsionar para continuarmos nesta batalha”.
História
Nascido em 1931, em Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, Gedelti veio com a família, ainda na infância, para Vila Velha.
Ao crescer no ambiente evangélico, conheceu Jurama Barros, com quem se casou em 1958. O casal teve uma filha, que leva o mesmo nome da mãe.
Além de liderança religiosa, Gedelti foi referência no Estado na área da odontologia, tendo se formado, em 1954, pela Ufes.
Gedelti Gueiros foi chamado para o Ministério Pastoral em 1969. Desde então, passou a ter como causa de vida a realização da Obra de Deus.
Opiniões



MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários