X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Governo do ES libera terreno para igreja na Praia da Costa

Em cerimônia, governador Renato Casagrande anunciou a regularização do terreno, que vinha gerando impasse desde dezembro de 2024


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Governo do ES libera terreno para igreja na Praia da Costa
Renato Casagrande e o pastor Simonton Araújo comentaram sobre o acordo em culto na Missão Praia da Costa |  Foto: Reprodução/Vídeo

A regularização de um terreno adquirido pela igreja Missão Praia da Costa em leilão do governo do Estado foi anunciada numa cerimônia realizada pelo governador Renato Casagrande, vice-almirante Lobo, comandante do Distrito Naval, e outras autoridades, na última quinta-feira (10).

O líder da congregação, pastor Simonton Araújo, agradeceu ao governador pela sua maneira de lidar com o que chamou de “imbróglio”, em um culto na igreja, no último domingo (6), com a presença de Casagrande.

“Nós compramos um terreno, o governador colocou um terreno em leilão, aqui na subida, na esquina do quarteirão. Nós sonhamos com aquele espaço, fomos ao leilão, conseguimos ganhar o leilão, pela graça de Deus, há 1 ano e pouco foi pago. Mas deu imbróglio, por causa do governo federal e documentação. A verdade é que ficamos nervosos, mas passou”.

Na ocasião, Casagrande explicou que, de fato, o governo do Estado leiloou o terreno. “A igreja Missão adquiriu e a Marinha reivindicou o terreno para ela, é um registro antigo, de décadas. A gente poderia, de fato, brigar, continuar brigando. A igreja entrar na Justiça, o Estado entrar na Justiça, mas nós gostamos muito de paz”.

De acordo com Casagrande, o governo do Estado encontrou um terreno maior em Vila Velha e desmembrou. “A Marinha aceitou. Tem uma burocracia e, de fato, a gente conseguiu resolver. Repercute no nosso Estado e fora dele”.

Procurada na tarde desta sexta-feira (11), a assessoria da igreja Missão Praia da Costa informou que nenhum representante iria se manifestar.

Por nota, o governo do Estado informou que firmou termo de acordo com a união federal, assinado em 3/04/2025, visando conferir solução ao impasse decorrido da alienação de imóvel de 336,29 m, localizado na região do Sítio do Ribeiro, em Vila Velha, em razão de divergência cartorária.

“Em respeito à segurança jurídica e em consideração ao bom relacionamento institucional entre o Estado do Espírito Santo e a União Federal, as partes acordaram pela doação de outro imóvel à União pelo Estado, garantindo a estabilidade do negócio jurídico regularmente celebrado com a arrematante Missão Evangélica”, diz a nota.

“Nesse ato, o governo do Estado reforça o compromisso com a boa-fé nas relações institucionais e a resolução pacífica de conflitos”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: