Incêndios em ônibus foram motivados por morte de traficante, diz secretário
Os coletivos foram tomados pelas chamas e ficaram totalmente destruídos, na noite desta quarta-feira (26)
Escute essa reportagem

Os incêndios ao ônibus, que aconteceram em Jardim Camburi, em Vitória, e em Jacaraípe, na Serra, na noite desta quarta-feira (26), foram motivado pela morte de um traficante, é o que afirma o secretário de Estado da Segurança Pública, Leonardo Damasceno.
"Tudo indica que esses ataques forma motivados pela morte de um indivíduo altamente perigoso, e com antecedentes criminais extensos, por crimes violentos como homicídios, tráfico de drogas e armas. Ele confrontou a polícia nesta quarta-feira e perdeu a vida", afirmou.
Em Vitória, na altura da ponte de Camburi, o coletivo foi tomado pelas chamas e ficou totalmente destruído, apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros em apagar o fogo.
Ainda segundo o secretário, com o intuito de "homenagear" o criminoso morto, traficantes de Vitória incendiaram o ônibus, mas afirma que a secretaria de Segurança Pública empenhou para dar resposta ao ataque.
"Os traficantes, aparentemente com o intuito de homenagear o indivíduo morto, estão cometendo esses ataques. Mas eu quero dizer que a Secretaria de Segurança Pública empenhou todos os recursos disponíveis para dar resposta e para efetuar prisões", declarou.
Veja a declaração do secretário de Segurança Pública sobre os ônibus incendiados:
Mais informações serão divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (27).
De acordo com a TV Tribuna/Band, aproximadamente 20 linhas de ônibus deixaram de circular no Complexo da Penha, em Vitória, após o incêndio e os ataques.
Ao menos 20 pessoas estavam no coletivo no momento do incêndio
De acordo com as primeiras informações, ao menos 20 pessoas estavam no coletivo no momento, que fazia a linha 523 - Terminal Jardim América x Terminal de Laranjeiras, no momento do incêndio.
Testemunhas afirmaram que três passageiros, que embarcaram na região da Enseada do Suá, seriam os autores do crime. Eles embarcaram próximo ao Hortomercado e, na altura da Ponte de Camburi, teriam "dado boa noite ao motorista" e colocaram fogo no ônibus. Não há informações sobre feridos.
Uma mulher que estava correndo pela orla afirmou ter avistado o ônibus em chamas e vários policiais saindo da areia com arma em punho. Ao ser perguntada sobre o que estava acontecendo, foi aconselhada a se afastar do local.
O Corpo de Bombeiros e a Guarda de Vitória foram acionados e deram suporte à ocorrência. Os Bombeiros tentaram conter as chamas, mas o coletivo foi totalmente destruído. Em nota os Bombeiros afirmaram que não há relatos de pessoas feridas.
A Polícia Militar informou que dois indivíduos armados e encapuzados colocaram fogo no ônibus e, depois, fugiram para uma área de mata e não foram localizados.
Já a Guarda de Vitória orientou o trânsito, que ficou totalmente interditado no sentido Praia do Canto x Jardim Camburi e com apenas uma faixa no sentido contrário.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários