X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Presos quatro suspeitos que mataram jovem com golpes de madeira na Serra

Três traficantes e uma mulher foram identificados e presos temporariamente


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Presos quatro suspeitos que mataram jovem com golpes de madeira na Serra
Robinson Ferreira Valdevino foi morto com golpes de madeira |  Foto: Divulgação / PCES

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas investigadas pelo assassinato de Robinson Ferreira Valdevino, de 19 anos, ocorrido no dia 12 de janeiro deste ano, no bairro Balneário de Carapebus, na Serra. Segundo investigações, a vítima foi levada para um matagal onde foi espancada com golpes de madeira até a morte.

As informações sobre o caso foram repassadas nesta terça-feira (26), durante coletiva de imprensa. Os indiciados João Víctor Santos Leal, vulgo "Japa", Ryan Silveira Leão, vulgo "Tomadão", Matheus Henrique Rodrigues Santos Silva, vulgo "Toxinha", e Tainá de Matos Oliveira dos Santos, estão presos temporariamente.

Imagem ilustrativa da imagem Presos quatro suspeitos que mataram jovem com golpes de madeira na Serra
João Víctor Santos Leal, vulgo "Japa"; Ryan Silveira Leão, vulgo "Tomadão"; Matheus Henrique Rodrigues Santos Silva, vulgo "Toxinha", e Tainá de Matos Oliveira dos Santos foram presos |  Foto: Divulgação / PCES

Segundo a polícia, o crime aconteceu motivado por uma briga familiar ocorrida uma semana antes, envolvendo a vítima e a mulher que participou do assassinato. Tainá e Robinson pertencem à mesma família e estavam em uma confraternização quando uma discussão generalizada começou. 

O delegado Marcelo Brito, adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, explicou que Tainá foi ferida, juntamente com a mãe, e acusou Robinson de ter o autor das agressões. Após o fato, ela teria pedido a traficantes do bairro para se vingarem da vítima.

Marcelo Brito contou que por volta das 7 horas da manhã do dia 12 de janeiro, os três traficantes invadiram a casa da vítima. "Todos eles estavam armados com pedaços de pau e o Matheus, especificamente, com uma arma de fogo. Eles acordaram a vítima, que mora com a mãe, e ali começaram uma discussão inicialmente para ver quem teria ocasionado a briga que aconteceu uma semana antes, no bairro", detalhou.

Ainda segundo ele, a vítima e outros familiares foram para fora da residência, onde a discussão continuou. Após, Robinson teria sido obrigado pelos traficantes João Víctor, Ryan e Matheus a entrar no carro, juntamente com Tainá, indo até o matagal.

No local, Robinson foi espancado com pauladas até a morte. Após, os suspeitos fugiram. O delegado frisou que a vítima não tinha envolvimento criminal e trabalhava em dois empregos. "Era um menino que tinha um futuro pela frente", lamentou. 

Todos foram identificados e foi pedida prisão temporária deles, que foram presos em bairros da Serra. Já Matheus havia fugido para Ipatinga, em Minas Gerais, sendo preso com apoio da polícia mineira. Eles foram indiciados por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel e com recurso que dificulta a reação da vítima. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: