X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Funcionário de escritório de advocacia é preso após passar trote para a polícia

O homem, um motoboy de 18 anos, mobilizou quatro viaturas da Guarda Municipal de Vitória e da Polícia Militar


Um funcionário de um escritório de advocacia de 18 anos foi preso após fazer um trote na polícia e mobilizar quatro viaturas da Guarda Municipal de Vitória e da Polícia Militar. O homem fez a ligação ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), para se vingar depois de um desentendimento que teve no trânsito. 

A briga no trânsito aconteceu entre o motoboy preso e duas pessoas que estavam em uma caminhonete, na descida da Terceira Ponte, chegando a Vila Velha. 

Durante a ligação à polícia, o motoboy disse que as pessoas que estavam na caminhonete eram criminosos. Só que a polícia investigou e descobriu que se tratava de uma falsa comunicação de crime. 

“Queria fazer uma denúncia de um veículo. São dois rapazes que desceram do carro, dois caras armados, de bermuda e chinelo, desceram do carro, abordaram o motoqueiro, deram um tapa no motoqueiro, tomaram o celular dele, entraram na caminhonete e foram embora sentido Camburi”, disse o homem durante a ligação à polícia. 

Além de mobilizar as viaturas, a ligação ainda gerou constrangimento a dois servidores municipais que tiveram que prestar esclarecimentos por um crime que não cometeram, depois, ainda enfrentam um procedimento administrativo disciplinar no órgão em que trabalham. 

Imagem ilustrativa da imagem Funcionário de escritório de advocacia é preso após passar trote para a polícia
A Polícia Civil tomou conhecimento do fato a partir do momento no qual as vítimas desse crime procuraram a delegacia reportando os fatos ocorridos |  Foto: Taynara Nascimento

Para o titular do 6º Distrito de Polícia de Vila Velha, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, a Polícia Civil tomou conhecimento do fato a partir do momento no qual as vítimas desse crime procuraram a delegacia reportando  os fatos ocorridos.

"Ele informou ao 190 que dois homens armados com pistolas haviam agredido um motociclista e roubado o celular desse motociclista.  Essa denúncia  implicou na abordagem das vítimas que foram então constrangidas", disse o delegado. 

O homem de 18 anos, preso na última sexta-feira (17),  foi indiciado por denunciação caluniosa. O caso vai ser analisado pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).

Leia mais

Três suspeitos são presos e armas são aprendidas em cidade do ES

Polícia descobre furto de energia em supermercado de Vila Velha

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: