Polícia descobre furto de energia em supermercado de Vila Velha
Os policiais e os profissionais da EDP também foi constataram que uma residência que fica no segundo andar do supermercado também usufruía da energia
Escute essa reportagem
A Polícia Civil descobriu que um supermercado localizado no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, estava furtando energia. No local, foi que parte da energia consumida pelo estabelecimento comercial não era paga. A ação para descobrir o crime aconteceu na tarde desta terça-feira (21) e contou com o apoio de técnicos da EDP.
Além do estabelecimento comercial, os policiais e os profissionais da EDP também foi constataram que uma residência que fica no segundo andar do supermercado também usufruía da energia desviada.
O furto de energia é crime previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que dispõe: "Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa".
Além do processo criminal, o proprietário do local arcará com a cobrança de toda energia não cobrada durante o período da irregularidade e o custo administrativo, conforme a regra da Resolução ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Leia mais
Polícia descobre furto de energia em supermercado no Norte do ES
Furto de energia deixa comunidade de cidade capixaba sem água
Comentários