Três suspeitos são presos e armas são aprendidas em cidade do ES
Operação contou com drones e cães farejadores
Escute essa reportagem
Uma grande operação que aconteceu na manhã desta terça-feira (21), com o objetivo de combater o tráfico de drogas, terminou com a prisão de três suspeitos e a apreensão de armas, drogas, munições e dinheiro, no município de Água Doce do Norte, na Região Noroeste do Espírito Santo.
Equipes da Delegacia de Polícia de Ecoporanga e do 11ª Batalhão da Polícia Militar participaram da ação, que contou com drones e cães farejadores, além de 55 policiais civis e militares. Após levantamentos que monitoraram suspeitos, mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em diversos endereços.
Leia também:
Suspeito de vender munições e armas de fogo é preso em Cariacica
Tonel com maconha é apreendido pela polícia em Cariacica
Já nas primeiras buscas, foram localizadas oito munições de calibre 22, espoletas e uma pequena porção de maconha. Em sequência, as equipes localizaram duas submetralhadoras, quatro carregadores alongados, 79 munições calibre 9mm, 14 munições calibre 32, cinco munições calibre 380.
Também foram apreendidas 118 pedras pequenas e 76 pedras grande de crack, 99 invólucros pequenos, 05 invólucros médios, 23 buchas e dois tabletes de maconha, além de outras 143 unidades da mesma substância prontas para venda.
Após, foram encontrados 39 papelotes de cocaína e um pote de cafeína, adesivos personalizados, duas balaclavas, uma balança de precisão, materiais para o embalo das drogas e R$ 464,75 em espécie.
Três suspeitos foram detidos e conduzidos para a 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde foram autuados em flagrante delito e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.
OPERAÇÃO
O delegado Leonardo Amorim comemorou o sucesso da operação. “Hoje é um dia para o município de Água Doce do Norte comemorar! Essa apreensão dá um baque no tráfico de drogas e retira de circulação verdadeiro material bélico que estava nas mãos dos criminosos.
Ele destacou ainda a importância das denúncias feitas pela população. "O resultado não é fruto somente do trabalho policial, mas também da população que auxilia com denúncias anônimas, via 181, e especialmente do Poder Judiciário, que ao perceber a urgência da medida e a necessidade de atuação, agiu rapidamente, possibilitando a retirada de circulação de todo esse material”.
Leia também:
Corpo de homem é encontrado no mar de Guarapari
Homem é encontrado morto com as mãos amarradas e um pano na cabeça no ES
Comentários