X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeito de aplicar golpe do bilhete premiado no ES é preso no Rio Grande do Sul

Outros três integrantes da organização criminosa já haviam sido presos pela PCES


Ouvir

Escute essa reportagem

Um suspeito de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes do bilhete premiado foi preso no Rio Grande do Sul na última quinta-feira (09). Ele e outros três suspeitos que já haviam sido presos pela Polícia Civil cometiam os crimes quando estavam em solo capixaba e tinham como alvo pessoas idosas.

Investigações da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (DEFA) do Espírito Santo auxiliaram a Polícia Civil do Rio Grande do Sul a localizar o homem, de 32 anos, que foi detido no litoral gaúcho.

Os outros três integrantes da organização criminosa  - dois homens, de 36 e 32 anos, e uma mulher, de 38 anos - já haviam sido presos em flagrante pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), mas na ocasião o quarto suspeito conseguiu retornar ao Sul do país antes de ser preso.

Leia mais: Polícia prende trio que aplicava golpe do bilhete premiado na Grande Vitória

Durante a ação que prendeu os outros suspeitos, que aconteceu no mês de julho de 2022, foram encontrados com os investigados um "kit bilhete premiado" com vários envelopes, diversos blocos de notas promissórias, cartões de plástico parecidos com os de crédito, lacres, uma bolsa malote cor verde, diversas borrachinhas de dinheiro e dois bilhetes "premiados" dos concursos 5865 e 5887 da quina, concursos sorteados nos dias 28 de maio e 02 de julho de 2022.

Segundo o delegado Douglas Vieira, o setor de investigação constatou que todas as vezes que os suspeitos apareciam no Estado, eles aplicavam o golpe do bilhete premiado. Contra eles já haviam sido instaurados e concluídos seis inquéritos policiais pela Delegacia Especializada.

“Com a prisão desses quatro indivíduos a Organização criminosa se desmantelou. As investigações continuam para tentar recuperar os valores ilicitamente obtidos por eles”, esclareceu o titular da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (DEFA).

Leia mais: 

ES está na rota do tráfico internacional, diz Polícia Federal
Presos capixabas que trabalhavam para maior traficante do planeta

Casal é preso suspeito de usar igreja para lavar dinheiro do crime organizado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: