Polícia prende trio que aplicava golpe do bilhete premiado na Grande Vitória
Suspeitos tinham como vítimas pessoas idosas
Escute essa reportagem
Dois homens, de 32 e 36 anos, e uma mulher, de 38 anos, foram presos na última segunda-feira (18) suspeitos de integrar organização criminosa especializada no golpe do “Bilhete premiado”. O trio tinha como vítimas pessoas idosas.
As prisões foram realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações (Defa), que encontrou com eles um "kit bilhete premiado" com vários envelopes, blocos de notas promissórias, cartões de plástico parecidos com os de crédito, lacres, uma bolsa malote, diversas borrachinhas de dinheiro e dois falsos bilhetes premiados de dois concursos de 2022.
Nesse tipo de golpe, os criminosos costumam enganar a vítima dizendo que estão com um bilhete premiado da loteria, mas que não está conseguindo resgatar o dinheiro. A vítima concorda em ajudar e recebe promessa de divisão do prêmio. Nesse momento, os golpistas pedem um depósito de dinheiro como garantia de que podem confiar na pessoa, e quando a vítima deposita o valor, os criminosos fogem.
Mais detalhes sobre a investigação e prisões serão divulgados nesta quinta-feira (21) pela Polícia Civil e esta matéria será atualizada.
Comentários