X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Prédios viram points da beleza

Há 189 empresas com serviços voltados para estética, cuidados com cabelos, sobrancelhas, unhas e cílios no centro de Vitória


Imagem ilustrativa da imagem Prédios viram points da beleza
Larissa Nadai atende a cliente Meiry Oliveira, que há seis meses faz alongamento de cílios: praticidade |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Quer dar uma repaginada na aparência? No centro de Vitória, há serviços de beleza voltados para  cabelos, unhas, cílios e sobrancelhas que podem ser encontrados em estúdios localizados em salas comerciais.

Esses “points da beleza” no coração da capital são opções para quem quer investir no visual e chamam a atenção de moradores e trabalhadores da região.

Larissa Nadai, de 30 anos, proprietária do Studio Larissa Nadai, é uma das pessoas que apostou em fazer seu negócio de beleza no Centro. A profissional oferece serviços de micropigmentação de sobrancelha, lábios e olhos, além do alongamento de cílios. 

Moradora da região, ela exerce a profissão em uma sala do edifício  Rica Mar há três anos e diz que é bastante positivo por ser flexível para ela, já que seu local de trabalho é próximo à sua casa. 

Ela também já trabalhou na Praia do Canto, em Vitória, por quatro anos, e, além de não ser tão perto assim da sua casa, o aluguel era mais caro. “No Centro, o custo-benefício é melhor”, comentou.

Outro ponto positivo de ter  seu estúdio no coração da capital é que a localização é estratégica.

“O Centro é um ótimo lugar para trabalhar. É um point, uma localização muito boa. Dá para todo mundo vir, afinal, a região está no meio de tudo, não fica muito perto mas também não muito longe de outros bairros da capital”. 

Larissa afirmou que conta com clientes de outros bairros de Vitória e também de outras cidades, como Vila Velha, Serra e Cariacica. E, é claro, ela tem uma clientela fiel do Centro.  

Entre as clientes  de Larissa está   a comerciante Meiry Oliveira, de 33 anos. Há seis meses, faz alongamento de cílios com a profissional.

“Sou moradora do Centro e também comerciante local. Com o estúdio próximo, consigo  flexibilidade e praticidade no meu dia a dia, já que posso marcar meu atendimento em um intervalo ou após o horário de trabalho”, comentou. 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), atualmente,  no centro de Vitória,  existem 189 empresas que têm as atividades de cabeleireiros, manicures, pedicures, estética e outros serviços relacionados com os cuidados da beleza.

Amor pelo trabalho no Centro

Bairro histórico

Imagem ilustrativa da imagem Prédios viram points da beleza
Camylla Sodré, proprietária do Studio Camylla Sodré |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Moradora do Centro de Vitória há 10 anos, Camylla Sodré, proprietária do Studio Camylla Sodré, oferece serviços para as unhas, como alongamento e manutenção de fibra de vidro. 

Ela começou os trabalhos há cinco anos, em sua casa, e depois de dois anos, migrou para uma sala comercial de um prédio no coração da capital. 

Camylla tem várias clientes do bairro e também de outros locais da Grande Vitória. Ela disse amar morar e trabalhar no Centro. 

“Aqui é um bairro histórico. Não escolheria outro local para montar meu negócio. Mesmo se não morasse mais aqui por algum motivo, continuaria no Centro”, comentou.  

Clientes que viram amigos

Imagem ilustrativa da imagem Prédios viram points da beleza
Manoela Dalapicola Sampaio Ribeiro, de 35 anos, é dona do Manoela Sampaio Beauty |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Manoela Dalapicola Sampaio Ribeiro, de 35 anos, é dona do Manoela Sampaio Beauty, localizado em  um prédio   no centro de Vitória. No local, oferece serviços de maquiagem e também aqueles focados em sobrancelha, como design de sobrancelha, brown lamination (técnica russa), tintura e henna (corante natural). 

Ela, que também é moradora do Centro, gosta do “clima” da região. “É muito bom trabalhar e morar aqui.  Quem chega, não consegue sair. É uma tranquilidade, uma paz, fora as amizades. As pessoas aqui são muito amigáveis. Indicam meu trabalho e acaba ficando aquela amizade”, comentou a profissional.   

“As pessoas são muitos cativantes”

Imagem ilustrativa da imagem Prédios viram points da beleza
Polyana Maria de Jesus, 31, dona do Polyana Martins Studio Hair |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

A mineira Polyana Maria de Jesus, 31, dona do Polyana Martins Studio Hair, veio para o Estado há nove anos e desde sua chegada prestou serviços como cabeleireira. No início, realizava o trabalho em sua casa, no centro de Vitória, e há quatro meses atende em uma sala comercial de um prédio também no coração da capital. 

“É muito bom  trabalhar no Centro. Não só porque moro perto, mas as pessoas são muitos cativantes. Tem muita gente simpática. Além disso, é um lugar seguro e tudo é perto, tudo se resolve a pé. Adoro”, comentou sobre seu dia a dia na região. 

Leia mais:

Repartições públicas do ES vão liberar funcionários nos jogos da Copa feminina

Esperança para paciente que não consegue andar

FIQUE POR DENTRO

Localização estratégica

Points da beleza

No Centro de Vitória, há estúdios localizados em salas comerciais de prédios que oferecem serviços de beleza voltados para cabelos, unhas, cílios, sobrancelha, entre outros. 

Para trabalhadoras da região, prestar serviço no Centro é positivo porque o local, de acordo com elas, é tranquilo e também tem uma boa localização. 

Além disso, o Centro conta com um comércio vasto, então o que elas precisam para o trabalho pode ser encontrado mais facilmente. Pode ser resolvido “tudo a pé”, segundo elas.     

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), atualmente,  no centro de Vitória  existem 189 empresas que têm as atividades de cabeleireiros, manicures, pedicures, estética e outros serviços relacionados com os cuidados da beleza.

Fonte: Profissionais consultadas.

Assista a reportagem da TV Tribuna/SBT

Leia mais:

Novo remédio impede avanço do Alzheimer

Veja como se inscrever para tirar carteira de motorista de graça no ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: