X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Repartições públicas do ES vão liberar funcionários nos jogos da Copa feminina

Servidores da Assembleia Legislativa e do governo federal terão horário de expediente alterado para assistir à Seleção


Imagem ilustrativa da imagem Repartições públicas do ES vão liberar funcionários nos jogos da Copa feminina
Servidores da Assembleia Legislativa vão trabalhar das 12 às 19 horas na próxima segunda-feira, dia do 1º jogo |  Foto: Divulgação/ALES

Servidores públicos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo  e do governo federal serão liberados para assistir aos jogos de futebol do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023.

A Assembleia terá expediente diferenciado nos dias das partidas. O órgão abrirá de meio-dia às 19 horas na próxima segunda-feira, quando o Brasil estreia na competição contra o Panamá, e também no mesmo horário no dia 2 de agosto, data na qual a Seleção enfrentará a Jamaica.

De acordo com o presidente da Ales, deputado Marcelo Santos, a medida leva em consideração  a tradição de acompanhar e torcer pela Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. 

“Dessa forma, a Ales busca incentivar a torcida não apenas para os jogos da seleção masculina, mas também para a seleção feminina, que representa o País com garra e talento nas competições internacionais”, declarou.

Leia mais:

Criança de 2 anos é mais uma vítima do cerol

Gêmeas idênticas se casam com gêmeos idênticos na mesma cerimônia

A compensação das horas não-trabalhadas será realizada até o dia 22 de dezembro deste ano, assegurando o cumprimento das obrigações trabalhistas, evitando quaisquer impactos negativos nos serviços prestados pelo órgão.

Também buscando estimular o envolvimento da população com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos editou portaria publicada no Diário Oficial da União ontem, autorizando que os servidores federais mudem o horário do expediente para acompanhar as partidas.

Na segunda-feira, os agentes públicos poderão se apresentar ao meio-dia para ver a estreia do Brasil contra o Panamá. Já na quarta-feira, dia 2 de agosto, poderão assistir à terceira e última partida da primeira fase, contra a Jamaica, marcada para 7 horas e se apresentar ao trabalho às 11 horas. 

O segundo jogo do Brasil será no dia 29 de julho, sábado, às 7 horas, contra a França. As horas não-trabalhadas devem ser compensadas.

Prefeituras, como Cariacica, Vila Velha e Serra, ainda estão avaliando a possibilidade de ponto facultativo. Já Vitória e o governo do Estado definiram que não farão alteração para os jogos.

Funcionamento dos órgãos públicos

Assembleia Legislativa do Espírito Santo

A Casa abrirá das 12h às 19h na próxima segunda-feira, quando o Brasil estreia na competição contra o Panamá, e também no mesmo horário no dia 2 de agosto, quando a Seleção Brasileira enfrentará a Jamaica.

Governo federal

Os servidores que optarem por ver os jogos poderão se apresentar até duas horas após o fim das partidas. Isso significa que na segunda-feira, dia 24, os servidores poderão se apresentar ao meio-dia para ver a estreia do Brasil contra o Panamá. 

Já na quarta-feira, dia 2 de agosto, os servidores poderão assistir à terceira e última partida da primeira fase contra a Jamaica, marcada para  7h, e se apresentar ao trabalho às 11h. 

As alterações dos outros dias estão garantidas dependendo da evolução da seleção feminina na competição.

Prefeitura de Vila Velha

Em Vila Velha, a prefeitura, por meio da  Secretaria  de Administração, está avaliando a mudança de expediente.   Após a decisão, será publicada no site, redes sociais da prefeitura e divulgada para a imprensa.

Prefeitura de Cariacica

A Prefeitura  informou que a decisão de alteração de horário por conta da Copa do Mundo Feminina ainda está em análise.

Prefeitura de Vitória

Na prefeitura da capital, o expediente será normal nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 2023. 

Prefeitura da Serra

A Prefeitura da Serra está avaliando a adoção do ponto facultativo nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina.

Ministério Público do Estado do Espírito Santo 

O órgão informou que não haverá alteração no horário de expediente em razão dos jogos.

Governo do Espírito Santo

O Governo do Estado informou, por meio da Secretaria de Estado do Governo, que servidores do governo vão  trabalhar em regime normal de expediente, sem alteração de horário, durante os jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, na Copa do Mundo.

Fonte: Órgãos consultados.

Veja mais notícias de Cidades aqui

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: