Vila Velha disponibiliza mais de 10 mil doses de vacinas contra Covid e Gripe
Para agendar as vacinas é necessário fazer cadastro no site da prefeitura, escolher um local e data para aplicação dos imunizantes
Escute essa reportagem
A prefeitura de Vila Velha divulgou que abriu agendamento das vacinas contra a Covid e contra Gripe. De acordo a gestão municipal são mais de 10 mil doses disponíveis para os grupos prioriários definidos de acordo com orientação do Ministério da Saúde.
As vacinas já estão disponíveis para agendamento, a partir das 15 horas dessa sexta-feira (15), através do portal da prefeitura de Vila Velha.
Veja mais notícias sobre Saúde aqui
Os interessados devem escolher o local e o horário para tomar a vacina no mento que estiverem fazendo o agendamento pelo site do município. No dia marcado é necessário levar um documento com foto.
A vacina contra gripe está sendo destinada incialmente para a população acima de 60 anos, além de gestantes, puérperas, crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, pacientes imunocomprometidos, pacientes de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais de qualquer idade, presos e funcionários do sistema carcerário, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, profissionais da saúde, professores do ensino básico e superior, servidores das forças armadas, de segurança e salvamento, caminhoneiros, portuários e os que atuam com transporte coletivo rodoviário.
A vacina contra Covid têm a primeira e segunda dose destinadas a pessoas acima de 6 meses, a terceira dose para pessoas acima de 3 anos e a quarta dose para aqueles acima de 18 anos, que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses e pessoas acima de 60 anos que tomaram há pelo menos três meses.
A nova vacina bivalente contra a Covid será aplicada na população acima de 60 anos, gestantes, puérperas, pacientes imunocomprometidos, pessoas vivendo em instituições de longa permanência, (ILP e RI) e seus trabalhadores, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade e pessoas com com comorbidades acima de 12 anos.
Leia mais:
Abandonadas pelos maridos em tratamentos
Comentários