X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

Abandonadas pelos maridos em tratamentos

Pacientes que tratam câncer sofrem com fim de relacionamento após os companheiros não conseguirem lidar com a doença


Imagem ilustrativa da imagem Abandonadas pelos maridos em tratamentos
Rodrigo Godoy teria traído Preta Gil, que está com câncer no intestino |  Foto: Divulgação

Ao longo do tratamento contra o câncer, existem mulheres que enfrentam o abandono por parte de seus maridos, de acordo com especialistas ouvidos por A Tribuna.

Um caso recente de separação é o da cantora Preta Gil, que está com câncer de intestino e terminou o relacionamento de sete anos com o personal trainer Rodrigo Godoy após descobrir traição.

Leia mais sobre Saúde aqui

Segundo o colunista Léo Dias, Rodrigo supostamente traiu a artista com  mulheres no início do ano, inclusive com a ex-estilista dela.    

Virgínia Altoé Sessa, oncologista da Oncoclínicas ES, disse que histórias de mulheres com câncer que são abandonadas por seus maridos são frequentes.

“Se o casamento já vai mal, quando há o câncer, o marido aproveita para sair do relacionamento. Existem casos em que ele até fica junto ao longo do tratamento, e outros que já rompem assim que o diagnóstico é dado”. 

Incentivamos o diálogo. O maior dificultador no tratamento do câncer é o ciclo do silêncio Alessandro dos Anjos, Assistente Social
 

“Quando a mulher perde um órgão, como as mamas, tem aquele olhar diferente por parte do marido. Há a perda da libido e do cabelo. Às vezes, eles acham que é muito difícil lidar com a doença e não querem levar isso para a vida deles”, completou.

Leia mais

Estresse já afeta a saúde de 2 milhões no ES

Tratamentos sem medicação são alternativa promissora contra a demência

Virgínia também disse que acontece o contrário. Ao estarem em um momento tão difícil na vida, algumas de suas pacientes já decidiram encerrar a relação.

Wesley Vargas Mourão, oncologista do Núcleo Especializado em Oncologia (Neon), lamentou que esse abandono ocorra e alertou que o suporte dos companheiros é importante.  

“O apoio do marido é fundamental. O paciente precisa disso, e seu companheiro tem que ser a pessoa que te dá suporte”.

O assistente social da Afecc-Hospital Santa Rita, Alessandro Kerkovsky dos Anjos, afirmou que o diálogo é muito importante ao longo do tratamento oncológico. 

O abandono por parte do marido é frequente. A separação pode afetar até no tratamento da paciente Virgínia Altoé Sessa, Oncologista
 

“O maior dificultador no tratamento é o ciclo do silêncio. Se as pessoas não conversam sobre o que estão vivendo, tanto o cônjuge, quanto o paciente, pode ser criado um abismo entre ambos”, falou.

Leia mais

Maioria dos jovens tem medo de ficar careca

Pacientes vão à Justiça para exigir tratamentos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: