X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

Tratamento com hormônio para aumentar libido

Excesso de peso pode afetar a testosterona


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Tratamento com hormônio para aumentar libido
Jojo Todynho, de 27 anos, contou que estava com baixa libido. Por causa da cirurgia bariátrica, realizada no ano passado, ela está fazendo reposição de ferro, vitaminas, aminoácidos, e falou que também vai tomar testosterona. “Vou tomar uma ‘testo’, que estou sem libido nenhuma” |  Foto: Reprodução/Instagram Jojo

Em suas redes sociais, a cantora Jojo Todynho, de 27, anos, contou, em meados do mês passado, que estava com baixa libido.

Por causa da cirurgia bariátrica, realizada no ano passado, a cantora está fazendo reposição de ferro, vitaminas, aminoácidos, e falou que também vai tomar testosterona.

“Vou tomar uma ‘testo’ (testosterona), que estou sem libido nenhuma. Vamos aumentar essa libido, neném. Mulheres, tem que se cuidar, tem que fazer reposição hormonal, entendeu? Vamos com tudo”, declarou a artista.

A ginecologista, especialista em sexualidade e cirurgia íntima Lorena Baldotto explicou que, no caso da cantora, além da cirurgia bariátrica, o excesso de peso também pode afetar a testosterona.

“O excesso de peso faz uma conversão periférica de hormônios, podendo atrapalhar a testosterona. Em alguns casos indicamos a reposição. Porém, para a reposição hormonal, a pessoa tem de estar bem metabolicamente, porque se ela estiver inflamada, com sobrepeso, dieta errada e hábitos de vida não saudáveis, a reposição vai mais atrapalhar do que ter um benefício”, destaca a médica.

Lorena destaca que estudos com reposição de testosterona apontam um impacto bem positivo na melhora da libido, da disposição e do interesse sexual.

“Eu sempre falo, porém, que ela não faz milagre. Atendo muitas pessoas que falam que usaram e não tiveram resultados, porque as causas da libido estar baixa podem estar relacionadas a questões metabólicas, psicológicas, estresse, cansaço e falta de disposição”.

O urologista Camilo Milanez alerta que a testosterona é indicada apenas para quem tem hipogonadismo, que é a baixa de testosterona sanguínea, independente de ser jovem ou mais velho.

Entre os sinais que podem indicar essa baixa, Camilo aponta dormir mal, piora da cognição, da força muscular, do desejo, da ereção e da lubrificação na mulher.

“Além dos sintomas é preciso dosar esse hormônio, e se ele estiver baixo, a pessoa tem indicação para repor”, explica.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: