Vitória pode ter busto em homenagem ao filósofo Olavo de Carvalho
Ele morreu em janeiro do ano passado, vítima de insuficiência respiratória aguda
Siga o Tribuna Online no Google
Já em Vitória, segue tramitando um projeto de lei do vereador Leonardo Monjardim (Patriota) que quer instalar um busto do filósofo e influenciador da extrema-direita Olavo de Carvalho, na Praça do Papa, na Enseada do Suá.
De acordo com o texto do projeto, o custo da confecção e da instalação do busto será proveniente “de subsídio privado e doações de pessoa física”.
Na justificativa do projeto, o vereador cita que o filósofo foi “saudado pela crítica como um dos mais originais e audaciosos pensadores brasileiros” e o cita como o “maior representante do ressurgimento da Direita Conservadora no Brasil”.
Projeto exige cardápio físico em restaurantes do ES
Mais de 11 mil têm direito a trocar a antena da TV de graça. Veja como conseguir
Projeto prevê 2 dias de folga ao ano para ir à escola do filho
“Desenvolveu um trabalho crítico que despertou milhões de brasileiros a fazerem análises críticas dos governos de esquerda no País, sendo um dos responsáveis por popularizar a ideia de que o País seria perpassado por uma 'hegemonia cultural esquerdista' que deveria ser duramente combatida”, justifica Monjardim no texto.
Olavo, que negava a existência da pandemia da covid-19 era crítico da vacinação para a doença e do uso de máscaras, morreu aos 74 anos, em janeiro de 2022, oito dias após ser diagnosticado com covid.
A causa de sua morte não foi divulgada. Sua filha Heloísa de Carvalho, na época, afirmou que havia sido por conta da covid. Já o médico de Olavo, Ahmed Youssif El Tassa, afirmou ter se tratado de uma “insuficiência respiratória aguda” associada à pneumonia.
Comentários