Vitória pode ter busto em homenagem ao filósofo Olavo de Carvalho
Ele morreu em janeiro do ano passado, vítima de insuficiência respiratória aguda
Escute essa reportagem

Já em Vitória, segue tramitando um projeto de lei do vereador Leonardo Monjardim (Patriota) que quer instalar um busto do filósofo e influenciador da extrema-direita Olavo de Carvalho, na Praça do Papa, na Enseada do Suá.
De acordo com o texto do projeto, o custo da confecção e da instalação do busto será proveniente “de subsídio privado e doações de pessoa física”.
Na justificativa do projeto, o vereador cita que o filósofo foi “saudado pela crítica como um dos mais originais e audaciosos pensadores brasileiros” e o cita como o “maior representante do ressurgimento da Direita Conservadora no Brasil”.
Projeto exige cardápio físico em restaurantes do ES
Mais de 11 mil têm direito a trocar a antena da TV de graça. Veja como conseguir
Projeto prevê 2 dias de folga ao ano para ir à escola do filho
“Desenvolveu um trabalho crítico que despertou milhões de brasileiros a fazerem análises críticas dos governos de esquerda no País, sendo um dos responsáveis por popularizar a ideia de que o País seria perpassado por uma 'hegemonia cultural esquerdista' que deveria ser duramente combatida”, justifica Monjardim no texto.
Olavo, que negava a existência da pandemia da covid-19 era crítico da vacinação para a doença e do uso de máscaras, morreu aos 74 anos, em janeiro de 2022, oito dias após ser diagnosticado com covid.
A causa de sua morte não foi divulgada. Sua filha Heloísa de Carvalho, na época, afirmou que havia sido por conta da covid. Já o médico de Olavo, Ahmed Youssif El Tassa, afirmou ter se tratado de uma “insuficiência respiratória aguda” associada à pneumonia.
Comentários