VÍDEO | Alvo de ação da PF, Capitão Assumção faz protesto na Assembleia
Operação da PF é contra atos antidemocráticos realizados após a eleição de Lula como presidente do Brasil
Escute essa reportagem

O deputado estadual Capitão Assumpção realizou um protesto contra a censura, em frente à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Ele é um dos alvos da operação contra atos antidemocráticos, da Polícia Federal, realizada no início da manhã desta quinta-feira (15), em sete estados brasileiros.
Além dele, outros dois políticos capixabas constam na lista da Polícia Federal: Armandinho Fontoura, vereador e futuro presidente da Câmara de Vereadores de Vitória, e Max Pitangui, ex-candidato a deputado estadual.
Leia mais:
Quem são os capixabas com prisão decretada por Alexandre de Moraes
Dois deputados estaduais foram alvos de operação da PF. Entenda
Deputados Carlos Von e Capitão Assumção vão usar tornozeleira eletrônica
Assumção apareceu na escadaria da Ales, com uma faixa tampado a boca e com um cartaz escrito "censura". Ao lado dele, estava seu advogado Fernando Dilen, que leu uma nota emitida pela defesa do deputado.
De acordo com o advogado, o capitão foi proibido de dar entrevistas e falar sobre a operação. No entanto, em suas redes sociais, o capitão falou sobre o caso. Confira:
URGENTE. PF na minha casa e no meu gabinete a mando de Alexandre de Moraes. Pratiquei o terrível crime de LIVRE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO. #OLadraoNaoVaiSubirARampa
— Capitão Assumção (@capitaoassumcao) December 15, 2022
Por meio de nota, a assessoria de Erick Musso, presidente da Casa, informou que recebeu os agentes federais da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (15), "colaborando para o cumprimento integral da decisão judicial nos gabinetes de dois parlamentares, não tendo o Poder Legislativo sido alvo da operação deflagrada nessa manhã".
Leia mais:
Comentários