Marcelo Santos: “Orçamento será a nossa prioridade”
O presidente da Assembleia Legislativa fez o anúncio durante o balanço de alguns resultados obtidos nos primeiros seis meses, como reformas internas
Escute essa reportagem

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União Brasil), fez balanço do primeiro semestre deste ano enquanto líder do Legislativo. Entre os assuntos que abordou, Marcelo destacou qual será a prioridade dos deputados para a segunda metade do ano: análise do Orçamento do governo do Estado.
“É esse Orçamento que vai impactar diretamente na vida das pessoas, porque é nele que está previsto o valor dos investimentos que serão feitos. Esse é o maior projeto que receberemos no segundo semestre legislativo e nós avaliamos por um bom período”, enfatizou o presidente.
Além disso, Marcelo também falou à equipe de comunicação da Assembleia a respeito da modernização da Casa. O prédio da sede do Legislativo passou por reformas recentes, e ainda há previsão de mais intervenções.
“É interessante modernizar para ter a condição de receber bem o cidadão, seja de onde ele for, das regiões do Espírito Santo, também da modernização das comissões e dos integrantes da Mesa Diretora. Também fizemos a modernização da Presidência, que a gente recebe aqui todos, por igualdade e oportunidade”, pontuou.
De acordo com os deputados, uma das maiores características de Marcelo enquanto presidente é o diálogo mantido não somente com parlamentares que pensam diferente, mas também com outros Poderes constituídos.
Ele faz questão de falar que, embora a Assembleia conviva em harmonia com os outros Poderes, ela é um órgão independente.
“Eu posso dizer que, não só ao longo desse primeiro semestre legislativo, mas desde quando chegamos aqui na Assembleia, instituímos o que eu posso traduzir em uma única palavra: respeito”.
E prosseguiu: “Mesmo não concordando com a opinião de um chefe de uma instituição, de um chefe de um Poder, com o representante de uma federação ou de uma associação. Nós podemos não concordar, mas temos que respeitar a opinião”, enfatizou.
Sobre o concurso público que será realizado pela Assembleia, Marcelo chamou atenção para a necessidade de reforçar os quadros com servidores qualificados. “O que vale aqui como estímulo para quem tem interesse em participar desse concurso, além do salário, são atrativos que temos como auxílio-saúde, e tíquete-alimentação”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários