X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Seminário sobre assédio eleitoral aberto ao público

Evento será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória, das 9 às 16 horas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Seminário sobre assédio eleitoral aberto ao público
Seminário sobre assédio eleitoral aberto ao público |  Foto: Acervo MPT-ES

Com a chegada do período eleitoral, é natural que algumas dúvidas apareçam. Por isso, o Ministério Público do Trabalho (MPT) vem organizando uma série de ações voltadas para a conscientização de trabalhadores sobre a soberania do voto e para o combate ao assédio eleitoral.

Para reforçar essa temática, acontecerá na próxima sexta-feira o seminário “Assédio Eleitoral”. O evento será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória, das 9 às 16 horas.

Uma das novidades do seminário será o Painel de Assédio Eleitoral. A ferramenta, construída em Power BI, permite a avaliação e visualização de dados referentes às denúncias de assédio eleitoral nas regiões, estados e cidades brasileiras.

“Com ela, dados são transformados em informação. Com o Power BI é possível gerar relatórios e gráficos que mostram números, estatísticas, listas de maneira simples e intuitiva”, explicou a procuradora do Trabalho, Fernanda Barreto Naves.

Outra iniciativa que o MPT está divulgando para conscientização de eleitores é a campanha “O voto é seu e tem a sua identidade”, lançada no último dia 20.

O material informa de forma simples e direta sobre as práticas ilícitas que caracterizam o assédio eleitoral e os canais de denúncia disponibilizados pelo Ministério Público do Trabalho. A campanha conta com cards para internet, cartilhas, vídeos e spots para rádio.

No período da manhã, a programação do seminário será aberta ao público, tendo como público-alvo representações dos partidos políticos, empregadores, sindicatos ou federações, universidades, mesários-fiscais de mesa e demais interessados, e terá palestras voltadas à conscientização e ao engajamento da sociedade em relação à necessidade de enfrentamento ao assédio eleitoral e garantia do voto livre.

O local onde acontecerá o evento fica na rua Procurador Antônio Benedicto Amancio Pereira, nº 121, bairro Enseada do Suá, em Vitória, presencial e aberto ao público em geral na parte da manhã.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: