Partido de Weverson Meireles rejeita apoio do PT no 2º turno das eleições na Serra
Em nota, PDT destacou a 'relação em campos opostos' entre as duas legendas
Escute essa reportagem
As movimentações para o segundo turno das Eleições Municipais da Serra ganharam um novo capítulo na manhã deste sábado (12). Por meio de nota, o PDT, partido do candidato Weverson Meireles, informou que descarta o apoio do PT ao candidato no novo pleito.
Segundo o partido, o posicionamento é uma resposta aos 'ataques infundados' sobre um possível apoio que circulam nas redes sociais.
"O PDT da Serra esclarece que não recebe apoio do PT no segundo turno da eleição municipal. Nossa única aliança formal foi estabelecida com o PSDB, consolidando nossa parceria com os partidos já integrantes de nossa coligação. Não buscamos, nem pretendemos formalizar alianças com outros partidos além dos que já fazem parte do nosso grupo”, diz a nota assinada por Alessandro Comper, presidente municipal do partido.
A nota diz ainda: “Lamentavelmente, nosso candidato Weverson tem sido alvo de notícias falsas (fake news). Estamos tomando todas as medidas jurídicas necessárias para combatê-las. Até o momento, a justiça já condenou o candidato Pablo Muribeca por disseminar fake news contra Weverson e Sergio Vidigal, resultando em um total de cinco condenações. Continuamos comprometidos em promover o progresso de nossa cidade e assegurar uma eleição limpa e justa, mantendo um caminho seguro para a Serra, livre de riscos que possam comprometer nosso futuro”.
Entenda
A Serra é o único município do Espírito Santo com um segundo turno eleitoral, cuja votação será no próximo dia 27. Disputa será entre Weverson Meireles (PDT) e Pablo Muribeca (Republicanos).
Comentários