X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Serra vai ter novo prefeito após 28 anos

Resultado do 1º turno já garante a quebra da sequência com Audifax ou Vidigal na prefeitura: desde 1997, nenhum outro candidato foi eleito na cidade


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Serra vai ter novo prefeito após 28 anos
Weverson Meireles (PDT) e Pablo Muribeca (Republicanos) disputarão segundo turno |  Foto: William Alcântara | Fábio Nunes / AT

Contrariando prognósticos de pesquisas eleitorais, a eleição na Serra terminou com o ex-prefeito Audifax Barcelos (PP) fora do segundo turno: a disputa do próximo dia 27 será entre Weverson Meireles (PDT) e Pablo Muribeca (Republicanos).

Weverson, que se tornou candidato do PDT após o atual prefeito, Sérgio Vidigal (PDT), decidir não disputar a reeleição por questões pessoais e apoiá-lo, e não decepcionou o “mentor”: terminou na liderança, com 97.087 votos (39,66).

“A população confirmou que Vidigal está conduzindo uma administração humanizada, preocupada com a melhoria da qualidade de vida. Também envia um recado de que quer uma renovação qualificada, capaz de fazer a gestão com respeito, conhecimento técnico e articulação”, disse Weverson.

Já Muribeca venceu um confronto apertado pela segunda colocação com Audifax, com apenas 1,94% a mais dos votos do ex-prefeito. Acompanhando a apuração em seu comitê na Serra-Sede, o deputado estadual foi carregado no colo por apoiadores e se emocionou, chegando a chorar durante a entrevista à reportagem.

“A população me deu a oportunidade de vencer o preconceito de algumas pessoas, que fizeram de tudo para que a nossa campanha não tivesse sucesso. É momento de agradecer. Vamos caminhar firme para virar a chave que a cidade tanto precisa para acabar com um monopólio que dura 30 anos. Mostramos que é possível ser gigante quando você faz um trabalho sério para o povo”, disse Muribeca.

Terceiro colocado, Audifax optou por agradecer pelos votos recebidos. “É com gratidão que recebo a decisão da população da Serra. Estou certo de que Deus conhece e planeja os melhores caminhos. Sou fruto da Serra e devo muito por tudo o que essa cidade me proporcionou. Por isso continuarei trabalhando pelo melhor para nossa população.”

O resultado do primeiro turno garante a quebra de uma sequência de décadas com o município tendo Audifax ou Vidigal no comando: desde 1997, nenhum outro político foi eleito prefeito na cidade.

“Quem vai encerrar a era do Vidigal será o próprio Vidigal, e isso me deixa feliz. Defendi que era necessário preparar alguém para essa renovação, porque tanto eu quanto o ex-prefeito já estávamos há um certo tempo na gestão, vinculados ao mesmo projeto. Era necessário oferecer nova opção à cidade e estou confiante na capacidade do Weverson”, disse o atual prefeito.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: