Deputado diz ter sido agredido por guarda na Serra
Incidente teria acontecido após o parlamentar tentar fiscalizar o atendimento médico na UPA de Castelândia
Escute essa reportagem
O deputado estadual Pablo Muribeca (Patriota) alega ter sido agredido por um agente da Guarda Municipal da Serra. Segundo ele, o profissional teria o empurrado.
O incidente teria acontecido na noite de quarta-feira (18), após o deputado tentar fiscalizar o atendimento médico na UPA de Castelândia.
“O deputado Muribeca se dirigiu ao local junto ao vereador Darcy Junior (Patriota). Mesmo com a deliberação da Comissão de Saúde da Assembleia, foi impedido de entrar pelos guardas”, disse a nota da equipe do parlamentar.
Ainda segundo o texto, um dos guardas teria empurrado Muribeca e outro teria apontado o dedo para o rosto do parlamentar. Muribeca registrou boletim de ocorrência.
O presidente da Assembleia, Marcelo Santos (Podemos) divulgou uma nota em apoio ao deputado. “Dúvida sobre atuação da competência do parlamentar deveria ser solucionada com diálogo, jamais com violência”, disse.
A Prefeitura da Serra comentou que o trabalho da Guarda é pautado “na obediência dos princípios da legalidade” e que Muribeca estaria no local “tentando entrar em área restrita do equipamento de saúde”.
O órgão informou que os agentes não deixaram o deputado entrar pois “poderia atrapalhar o atendimento aos pacientes” e que até o momento não houve acionamento da Guarda por parte do deputado.
Comentários