X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Vizinho disse que mulher estava passando mal para atrair vítima em Feu Rosa

Uma segunda vítima também foi ao local, mas conseguiu fugir entrando em luta corporal com o suspeito


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vizinho disse que mulher estava passando mal para atrair vítima em Feu Rosa
Edna Barreto Santos (destaque) foi morta pelo vizinho no prédio onde morava, em Feu Rosa |  Foto: Reprodução / TV Tribuna

O homem suspeito de estuprar e matar uma vizinha de prédio no bairro Feu Rosa, na Serra, teria atraído a vítima para sua casa com a desculpa de que a mulher dele estava passando mal. Edna Barreto Santos, de 36 anos, foi morta com diversas perfurações na tarde de quarta-feira (15) e encontrada por vizinhos.

Leia mais: Mulher é estuprada e morta a facadas em bairro da Serra

O crime chocou moradores da rua, que foram chamados para socorrer uma segunda vítima na casa do homem. O acusado teria ingerido diversos tipos de comprimido e agrediu uma segunda mulher, utilizando o mesmo discurso para atrair a vítima. Quando os moradores chegaram na casa do suspeito, a primeira vítima foi encontrada já sem vida.

O caso aconteceu na tarde de quarta-feira, quando Edna Barreto Santos, que morava sozinha com a filha, de 5 anos, no terceiro andar de um prédio, foi chamada pelo suspeito, que morava no térreo, para ajudá-lo com a esposa dele, que estaria passando mal. 

No entanto, esta seria apenas uma desculpa que o homem, que mora no local com a esposa há cerca de três meses, usou para atrair a vítima para a casa dele. No local, a vítima foi encontrada seminua e com um pano enrolado no pescoço. Ela levou mais de dez perfurações pelo corpo, que podem ter sido feitas por tesoura ou faca.

SEGUNDA VÍTIMA

Os vizinhos encontraram Edna morta na casa do homem após um pedido de socorro de uma segunda vítima. A proprietária do prédio, de 52 anos, foi atraída até a casa do suspeito com o mesmo discurso, de que ele precisava de ajuda com a esposa. Lá, ele tentou agredir a mulher.

Uma testemunha contou à reportagem de A Tribuna que o suspeito tapou a boca da vítima e segurou ela pelo braço, arrastando a mulher pelo quarto. A vítima teria gritado e entrou em luta corporal com o suspeito, chutando e até mordendo o homem para tentar se salvar. O neto dela, de 12 anos, também ajudou, pedindo socorro na rua.

Nesse momento, os vizinhos da rua se reuniram e foram para dentro da casa, mas o suspeito havia se trancado lá dentro. Os vizinhos, então, arrombaram a porta, mas já encontraram o suspeito desacordado, no chão, com uma série de comprimidos ao lado dele. 

Ao irem até o quarto, os vizinhos encontraram a primeira vítima. Edna foi encontrada deitada na cama do homem já sem vida.

Equipes foram chamadas para a ocorrência, e, no local, os agentes encontraram várias medicações e pinos de cocaína. Também foram apreendidas uma faca e uma tesoura, objetos que estavam sujos de sangue.

O homem, de 28 anos, foi socorrido pelo Samu e segue internado sob escolta no Hospital. Segundo a Polícia Civil, ele será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica. 

Ele será autuado em flagrante por homicídio qualificado cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio) e também por tentativa de feminicídio contra a segunda vítima. 

Leia também: 

PM dispersa confronto entre torcedores do Botafogo e Brasiliense no ES
Preso no ES por vender carros de luxo adulterados avaliados em R$ 700 mil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: