Tunico, filho de Martinho da Vila, denuncia vendedor por racismo na Rua da Lama
Sambista compartilhou imagens do caso nas redes sociais. Ele estaria passeando com o seu porco de estimação quando foi ofendido
Escute essa reportagem
Tunico da Vila, filho do sambista Martinho da Vila, denunciou um vendedor por racismo na noite desta sexta-feira (20), em Vitória. O caso aconteceu na Rua da Lama, em Jardim da Penha, e foi registrado pela Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, Tunico disse que sofreu o crime de injúria racial durante uma discussão com um homem, ao ser questionado sobre o motivo de ele estar passeando com o seu porco de estimação. De acordo com o músico, o suspeito teria o chamado de "favelado".
Nas redes sociais, o músico compartilhou imagens que mostram o momento em que ele e o suspeito discutem. É possível ouvir o vendedor proferindo a palavra "favela", citada por Tunico na sua denúncia.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito confirmou que teria discutido com o sambista, mas negou qualquer injúria relacionada a sua etnia e cor da pele. Ele também negou que o chamou de "favelado".
Tunico disse, nas redes sociais, que registraria a ocorrência na Polícia Civil neste sábado (21). "Tenho videos e testemunhas mas isso somente na delegacia. Se sofrer racismo, por mais que você tenha vontade, não agrida e sim, chame a @policiamilitar.pmes para que eles façam a parte deles. Agradeço a compreensão dos Pms que me atenderam e agora tenho que me cuidar, mas amanhã estarei na Polícia Civil!", escreveu o músico nas redes sociais.
Nos comentários, seguidores do sambista mostraram seu apoio. "Tô Contigo! Pra Cima Deles Irmão!", disse um deles.
No entanto, a PC afirmou que ainda não recebeu a denúncia. Confira a nota na íntegra:
"A Polícia Civil orienta que a vítima registre a ocorrência podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br, para que a Polícia Civil tome ciência do caso e inicie as investigações. A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado".
Comentários