Troca de tiros em Nova Almeida: escolas amanhecem fechadas no bairro
Os ônibus que passam pelo bairro também estão com o trajeto alterado
Escute essa reportagem
Esta quinta-feira (28) amanheceu sem aulas, nas escolas municipais, que ficam em Nova Almeida, na Serra. O município foi palco de um confronto entre policiais e criminosos, mortes e toque de recolher, nesta quarta (27).
Por meio de nota, a prefeitura do município informou que todas as Unidades de Educação da Serra de Nova Almeida ficarão fechadas nesta quinta (28), "por motivos de segurança de alunos e profissionais". Assim que a situação for normalizada, a Administração informou que elas serão reabertas.
O primeiro homicídio de quarta (27) foi registrado às 8h02, durante uma abordagem policial, no bairro Parque das Gaivotas. Desde então, alguns pontos do município registraram tiros contra a polícia e criminosos decretaram toques de recolher, que deixaram os moradores assustados.
Também em nota, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que a situação, nesta quinta (28), continua igual a de quarta (27): "Os ônibus estão retornando na altura do radar de Marbela. Se houver novidades, avisaremos".
Entenda
Já no início da tarde, às 12h35, o segundo homicídio por arma de fogo foi registrado. De acordo com as autoridades, a vítima foi encontrada no centro da Serra, já sem vida. No entanto, ainda não há informações sobre a identidade do homem ou sobre a autoria dos disparos.
A Polícia Civil informou também que até o momento nenhum suspeito foi detido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória para ser necropsiado e, depois, será liberado para os familiares.
LEIA TAMBÉM:
Três suspeitos são presos após toque de recolher e troca de tiros na Serra
Após confronto, criminosos furtam carro de advogado e jogam veículo em rio
Troca de tiros em Nova Almeida: Militar foi ferido em confronto com criminosos
"A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado", afirmou a PC por nota.
Poucos minutos depois, às 12h44, o terceiro homicídio foi registrado, dessa vez no Centro de Nova Almeida. Nesse caso, as autoridades informaram que o homem chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Jayme dos Santos Neves, mas não resistiu aos ferimentos.
Por nota, a Polícia Militar informou que esta ocorrência está ligada com o primeiro homicídio, que aconteceu no início da manhã desta quarta (27).
Comentários