X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Tentativa de invasão à escola do ES foi motivada por advertência por uso de boné

Grupo formado por uma jovem e três adolescentes ameaçou matar coordenadora da unidade de ensino


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Tentativa de invasão à escola do ES foi motivada por advertência por uso de boné
Apesar do ocorrido, as aulas da UMEF Pedro Herkenhoff foram mantidas

A tentativa de invasão a uma escola no bairro Cobilândia, em Vila Velha, nesta quinta-feira (10), foi motivada por uma advertência em relação ao uso de boné em sala de aula.

De acordo com informações da reportagem da TV Tribuna/Band, um aluno da instituição chamou três amigos, dois adolescentes e uma jovem para invadir o local e esfaquear a coordenadora da unidade de ensino, após ser repreendido por desrespeitar a regra em relação ao uso do acessório.

Entenda

O caso teve início na última quarta-feira (09), quando o aluno foi advertido sobre a proibição do uso de boné na escola. O adolescente foi repreendido e, ao se negar a tirar o acessório, foi encaminhado à sala de coordenação.

Ao final da aula, quando todos os alunos haviam ido embora da escola, o menor chamou os três amigos — que voltaram com ele até a unidade de ensino e tentaram invadir o local batendo no portão de entrada.

Na ocasião, a Guarda Municipal de Vila Velha foi acionada. No entanto, quando a guarnição chegou ao local, o grupo já havia fugido.

No dia seguinte, a coordenação da escola solicitou uma reunião com a mãe do adolescente para tratar do ocorrido. O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira e, durante a conversa, que contou com a presença do aluno, o mesmo grupo de amigos voltou ao local e, novamente, tentou invadir a escola. 

Durante a ação, os jovens amassaram o portão da escola e proferiram ameaças à coordenadora, gritando que iriam invadir o local e "rasgá-la". A Guarda Municipal foi acionada novamente e a tentativa de ataque foi interceptada. Um dos adolescentes foi flagrado portando uma faca.

Relembre o caso

Uma jovem de 19 anos foi presa após ser flagrada, juntamente com um grupo de três adolescentes, tentando invadir a escola municipal UMEF Pedro Herkenhoff, no bairro Cobilândia, em Vila Velha, na tarde desta quinta-feira. 

De acordo com informações obtidas pela reportagem da TV Tribuna/Band, o objetivo do grupo era assassinar a coordenadora da instituição de ensino.

A Guarda Municipal foi acionada e, ao chegar ao local, a jovem foi encontrada com outros dois adolescentes do lado de fora da escola. Um deles estava com uma faca e usava o utensílio para tentar arrombar o portão de entrada da instituição.

Eles foram interceptados e colocados dentro de uma viatura. Durante a ação, os agentes identificaram um quarto indivíduo, que estava dentro da escola e tentava facilitar a entrada do grupo.

Os adolescentes, dois meninos e uma menina com idades entre 14 e 16 anos, foram encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), em Vitória. Já a jovem foi autuada e, na manhã desta sexta-feira (11), passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da capital. 

Procurada, a Guarda Municipal de Vila Velha confirmou que um dos suspeitos confessou ter ido à escola juntamente com seus três amigos para atentar contra a vida da coordenadora da unidade de ensino. Ainda de acordo com a corporação, eles foram conduzidos nos bancos traseiros das viaturas, sem o uso de algemas e sem lesões.

Já a Polícia Civil informou que a jovem foi autuada em flagrante por organização criminosa e foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo ao crime de organização criminosa e foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: