Jovens tentam invadir escola para matar coordenadora e são detidos em Vila Velha
Um adolescente foi flagrado com uma faca no local
Escute essa reportagem
Uma jovem de 19 anos foi presa após ser flagrada, juntamente com um grupo de três adolescentes, tentando invadir uma escola municipal do bairro Cobilândia, em Vila Velha, na tarde desta quinta-feira (10).
De acordo com informações obtidas pela reportagem da TV Tribuna/Band, o objetivo do grupo era assassinar a coordenadora da instituição de ensino.
A Guarda Municipal foi acionada e, ao chegar ao local, a jovem foi encontrada com outros dois adolescentes do lado de fora da escola. Um deles estava com uma faca e usava o utensílio para tentar arrombar o portão de entrada da instituição. Eles foram interceptados e colocados dentro de uma viatura. Durante a ação, os agentes identificaram um quarto indivíduo, que estava dentro da escola e tentava facilitar a entrada do grupo.
Informações iniciais apontam que o ataque seria motivado por uma situação ocorrida no dia anterior, quando a coordenadora acionou a corporação para conter brigas que estavam ocorrendo na frente da escola, envolvendo alunos da instituição.
Os adolescentes, dois meninos e uma menina com idades entre 14 e 16 anos, foram encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE), em Vitória. Já a jovem foi autuada e, na manhã desta sexta-feira (11), passou por exame de delito no Instituto Médico Legal da capital.
Procurada, a Guarda Municipal de Vila Velha confirmou que um dos suspeitos confessou ter ido à escola juntamente com seus três amigos para atentar contra a vida da coordenadora da unidade de ensino. Ainda de acordo com a corporação, eles foram conduzidos nos bancos traseiros das viaturas, sem o uso de algemas e sem lesões.
Já a Polícia Civil informou que a jovem foi autuada em flagrante por organização criminosa e foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo ao crime de organização criminosa e foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários