Suspeitos de cortar cabos de internet para monopolizar serviço são presos
Cabos foram cortados em diversos postes da região, deixando mais de 600 sem acesso à internet
Siga o Tribuna Online no Google
Dois homens, de 18 anos, foram presos e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, apreendidos durante uma operação que aconteceu na quinta-feira (19) e teve como alvo um grupo ligado ao tráfico de drogas responsável por cortar cabos de internet para dominar a oferta do serviço no bairro Operário, em Colatina, no Noroeste do Estado.
De acordo com a Polícia Militar, denúncias indicaram que os cabos foram cortados em diversos postes da região, o que prejudicou o acesso de mais de 600 famílias à internet. O grupo suspeito teria dominado a oferta do serviço desde então.
Os suspeitos estavam em uma residência apontada como esconderijo e que, segundo a PMES, é monitorada e típica do tráfico de drogas. Uma dupla tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi detida na varada da casa. Um outro suspeito também foi preso após ser flagrado descartando drogas no banheiro da residência.
No local, os militares encontraram vestígios de que o local era usado para fracionar e embalar drogas. Além disso, um equipamento da Polícia Militar indicou um ponto de odor no quintal da casa, onde foi encontrada uma sacola contendo 33 tiras de maconha e 35 buchas de maconha. Dentro da casa também foram encontradas 22 pedras de crack.
Os suspeitos maiores de idade foram levados à Delegacia Regional de Colatina, autuados em flagrante por tráfico de drogas majorado e encaminhados ao sistema prisional.
Já os dois adolescentes assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e liberados, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários