Suspeito de roubo é baleado na cabeça por empresário na BR-101
Empresário reagiu ao ser rendido por quatro homens e acabou acertando um deles
Escute essa reportagem
Um empresário do setor de café, de 37 anos, atirou contra quatro homens que tentaram roubá-lo, na BR 101, em Fundão, na madrugada desta quinta-feira (14). Os tiros acertaram pelo menos um deles, de 20 anos, na perna e de raspão, na cabeça.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima da tentativa de assalto estava a caminho do trabalho, de carro, e parou na faixa de pedestre para que os quatro homens atravessassem, mas foi surpreendido.
O motorista, porém, não deixou que os suspeitos anunciassem o roubo e atirou contra eles. Além do suspeito de 20 anos, os tiros poderiam ter acertado outro integrante do grupo, que conseguiu fugir a pé.
A suspeita é de que os ladrões queriam render o empresário para um possível sequestro e não roubar o carro em que ele estava, segundo o sargento da PM, Paulo Sérgio de Andrade.
“Como ele é empresário, dono de cafeeira, provavelmente eles iriam rendê-lo, levá-lo até a cafeeira e pegar o que tivesse de valor”, contou.
O jovem baleado foi encaminhado para o hospital Jaime dos Santos Neves e está em estado grave. Junto dele, a polícia encontrou um revólver e dois telefones.
Já o empresário, presta depoimento na delegacia de Aracruz. A arma que ele usou para reagir ao assalto é legalizada, mas não há confirmação se para posse, quando se tem autorização para se locomover, ou para porte, quando a autorização é apenas para mantê-la dentro de casa.
Comentários