Suspeito de estrangular mulher encontrada morta em valão de Cariacica é preso
Imagens mostram os dois discutindo em cima de uma ponte e, em seguida, o companheiro da mulher de 39 anos a puxa e a leva para uma área de mata
Escute essa reportagem

O companheiro de Maria Francisca de Souza, que foi encontrada morta em um valão no bairro Boa Sorte, em Cariacica, no último sábado (05), foi preso pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), no final da tarde desta quarta-feira (09).
Maxsuel Gonçalves Pereira, de 38 anos, foi detido em Itacibá, também em Cariacica, através de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Mais detalhes da investigação serão repassados para a imprensa pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (10).
Imagens mostraram discussão momentos antes do crime
Em imagens de câmeras de videomonitoramento, foi possível ver a mulher de 39 anos e o suspeito discutindo sobre uma ponte e, em seguida, o homem a puxa e a leva para a parte de trás de uma área de mata, local onde fica o valão em que o corpo da vítima foi encontrado.
Segundo uma testemunha, que preferiu não se identificar, Maria Francisca mandou uma mensagem dizendo que gostaria de desabafar sobre problemas em seu relacionamento.
De acordo com conhecidos e familiares, a relação dos dois era conturbadas em razão do uso de drogas. Gilmar Pereira, irmão de Maria Francisca, disse que a irmã não era usuária de drogas antes de sofrer com um câncer.
"Depois desse câncer ela passou a usar drogas também (...) até esperávamos perder ela pro câncer e não assim", explicou.
Suspeito se apresentou à polícia, mas foi liberado
Maxsuel Gonçalves Pereira se apresentou à polícia, mas foi liberado após prestar depoimento. Segundo a Polícia Civil, não havia mandado de prisão contra ele, e o prazo para o flagrante já havia expirado.
Segundo informações da reportagem da TV Tribuna/Band, Maxsuel inicialmente procurou a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Porém, como se tratar de um crime envolvendo mulher, ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Mulher (DHPM), onde o caso é investigado.
Ainda segundo a reportagem, o suspeito prestou depoimento à autoridade policial e, em seguida, foi liberado.
A equipe da TV Tribuna/Band também apurou com fontes que o marido da vítima tinha a intenção de se apresentar, no dia seguinte ao crime, na Delegacia Regional de Cariacica. No entanto, teria sido orientado a procurar a delegacia de homicídios da cidade.
Maxsuel foi reconhecido por familiares de Maria Francisca e por vizinhos como o homem que aparece ao lado da vítima em um vídeo registrado por câmeras de videomonitoramento. As imagens foram feitas próximo ao valão onde a vítima foi encontrada morta, no último sábado (5), no bairro Boa Sorte, com sinais de estrangulamento.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários