Sete homens são presos por homicídio e tentativa de homicídio em Viana
Crime ocorreu após vítimas tentarem quitar dívida de drogas de adolescentes
Sete homens foram presos pela Polícia Civil suspeitos de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio registrados em agosto do ano passado, no bairro Nova Bethânia, em Viana.
Segundo as investigações, na noite do crime, as vítimas foram até o local com o objetivo de pagar uma dívida de drogas dos filhos adolescentes e tentar retirá-los do ambiente criminoso no qual estavam inseridos.
No entanto, ao chegarem ao local, foram recebidas a tiros por traficantes que atuavam na região. Uma das vítimas morreu ainda no local. A outra conseguiu fugir sem ser atingida.
De acordo com a chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana, delegada Suzana Garcia, os homens que foram até o bairro para quitar a dívida eram o pai e o tio dos adolescentes.
“Um deles concordou em sair do mundo do tráfico, mas o outro não aceitou e pediu apoio aos traficantes, externando a vontade de permanecer junto ao tráfico e não ao pai”, relatou a delegada.
Com o pedido de apoio, os criminosos teriam preparado uma emboscada, se escondendo em um terreno baldio próximo. Quando as vítimas retornavam para casa, foram alvejadas com diversos disparos. O tio morreu no local e o pai conseguiu sobreviver, sem ser atingido.
Segundo a delegada, um dos suspeitos foi preso em flagrante no dia do crime, o que deu início ao avanço das investigações.
“Identificamos três executores, um indivíduo que prestava apoio com o veículo usado pelos atiradores e outros três que participaram ativamente do crime, no planejamento e no monitoramento das vítimas”, explicou.
Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu armas, drogas e o veículo utilizado pela organização criminosa no transporte de armamentos e entorpecentes entre municípios. As investigações também comprovaram que o grupo atuava há bastante tempo na região e era responsável pelo tráfico de drogas no bairro Arlindo Vilaschi, em Viana.
“Eles tinham uma estrutura muito bem definida de organização, controle de território, intimidação dos moradores, coação para destruição de provas e captação de adolescentes para servir à organização criminosa”, afirmou a delegada.
A chefe da DHPP de Viana destacou ainda que as investigações continuam, com o objetivo de identificar outros integrantes do grupo criminoso.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários