Sargento da Polícia Militar é baleado e morto em Cariacica
De acordo com informações preliminares, Magno Colatti estava em uma rua do município quando foi reconhecido por um suspeito
Escute essa reportagem
Um sargento da Polícia Militar foi baleado no final da tarde desta quinta-feira (04) em Cariacica. Segundo informações do Tribuna Notícias, ele foi atingido por cinco tiros e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações preliminares, Magno Colatti estava em uma rua do município quando foi atingido. Até o momento, há a suspeita de que ele tenha sido reconhecido por um criminoso ou tenha sido vítima de um latrocínio. O militar teria sido atingido na virilha, abdômen e nas costas.
O sargento chegou a ser socorrido por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) para o Pronto Atendimento de Arlindo Villaschi, em Viana, mas a morte foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
O militar revidou os disparos e também feriu o atirador. Não há informações sobre o estado de saúde do suspeito.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que a ocorrência está em andamento e o corpo da vítima será encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, liberado para os familiares.
Secretário de Segurança Pública se manifesta sobre a morte
O secretário de Estado da Segurança Pública, Eugênio Ricas, se manifestou sobre a morte do policial militar. Por meio de vídeo, Ricas afirmou que a "Segurança Pública não irá descansar enquanto os criminosos não forem punidos". A secretaria reforçou que a ocorrência segue em andamento e ainda não há mais detalhes sobre o caso.
Ricas lamentou a morte. "Hoje é um dia triste para a segurança pública. Infelizmente todos nós, da segurança pública, estamos de luto. Nós acabamos de perder o Sargento Colatti, que era lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar. Ele foi baleado, ao que tudo indica ele tomou 5 tiros agora", disse.
Segundo ele, a identificação dos suspeitos é prioridade. "Temos alguns suspeitos, essa é a prioridade da Polícia Militar e da Polícia Civil", afirmou.
Assista:
Este texto está em atualização
Comentários