X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Quem é Luan Vera, segundo criminoso mais procurado pela polícia do ES

Luan Gomes Faria, conhecido como Luan Vera, foi preso na manhã desta sexta-feira


Imagem ilustrativa da imagem Quem é Luan Vera, segundo criminoso mais procurado pela polícia do ES
Luan Gomes Faria, o Luan Vera, foi preso nesta sexta |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

Apontado pela polícia como um dos líderes do Terceiro Comando Puro (TCP), facção que comanda o tráfico de drogas no Morro do Macaco e no bairro Itararé, em Vitória, Luan Gomes Faria, conhecido como Luan Vera, de 32 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (24), durante uma operação da Superintendência de Polícia Especializada, no bairro Nova Palestina, na capital.

Luan é um dos "Irmãos Vera" - os outros são Gabriel Gomes Faria, que está preso, e Bruno Gomes Faria, que continua foragido e ocupava o segundo lugar na lista dos criminosos mais procurados pela polícia do Espírito Santo.

Leia mais notícias de Polícia aqui

De acordo com a Polícia Civil, Luan estaria envolvido em ataques na Piedade, Romão e outros locais da capital, e junto com os irmãos seriam as lideranças do TCP.

A facção dos Irmãos Vera tem como rival o Primeiro Comando de Vitória (PCV), grupo que comando o tráfico de drogas no Bairro da Penha, Bonfim e São Benedito, e é liderado por Fernando Moraes Pimenta, o Marujo, o criminoso mais procurado do Espírito Santo. 

Segundo a Polícia Civil, Luan é temido pelo alto poder de fogo que tem, além da forma bárbara como costuma eliminar seus rivais.

O superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Romualdo Gianordoli, informou que Luan estava se escondendo na Favela da Maré, no Rio de Janeiro, e veio ao Espírito Santo para recolher dinheiro para pagar pela segurança dele na favela carioca. Esse pagamento seria realizado de forma semanal.

Ao saírem da residência, onde Luan foi preso, os policiais viram um carro suspeito e tentaram abordar os três homens, que estavam no veículo.

Houve troca de tiros e dois dos suspeitos foram presos. Um deles, identificado pela polícia como Weslei Feliciano da Silva, de 28 anos, o Charuto, seria o dono da casa onde Luan foi preso. O outro, de 35 anos, que não teve o nome informado seria segurança do foragido.

Um fuzil, sete carregadores e diversas munições foram apreendidas durante a operação, que resultou na prisão de Luan. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: