Tropa especializada da PM faz operação contra traficantes no Complexo da Penha
Comandante da PM, coronel Douglas Caus, afirmou que ação visa combater novos ataques
Escute essa reportagem
Para impedir a ação de bandidos em ataques a gangues rivais e assim trazer mais sossego para a população, pelo menos 90 policiais da tropa especializada da PM, vão subir os morros do Complexo da Penha, no início da noite de hoje. O objetivo é localizar e prender 10 traficantes que estão na lista dos mais procurados da capital, entre eles Fernando Moraes Pimenta, o “Marujo”, número do estado.
Denominada de “Operação 2.0”, a saturação acontece em todo o Espírito Santo, mas na capital, se concentra em regiões como Bairro da Penha, São Benedito, Morro da Floresta, Itararé, Morro do Macaco e Andorinhas.
Comandante da PM no estado, coronel Douglas Caus, que estará presente na saturação de hoje junto com os policiais, disse que na Capital, a operação vai acontecer, principalmente para evitar que novos ataques aconteçam. Ele explicou que existe uma guerra entre o Primeiro Comando da Capital ( PCV), que fica no Bairro da Penha, e o Terceiro Comando Puro( TCP), cujo os responsáveis são os irmãos Vera.
“Por isso tivemos o acontecimento da última terça-feira, onde indivíduos do bairro da Penha foram na região do Macaco dar um ataque. Então, a operação de hoje tem o objetivo de fazer mesmo uma saturação com tropa especializada, focando no bairro da Penha e evitar novos ataques”, disse.
Segundo o comandante, a saturação acontece agora, no início da noite e deve ir até a madrugada com policiais fazendo patrulhamento a pé em viaturas.
Outro objetivo da operação é a localização de pelo menos 10 traficantes considerados de alta periculosidade na região. “ Todos estão com mandado de prisão em aberto e nosso objetivo é prendê-los. Tivemos a informação de que pode, pode ter bandido do Rio de Janeiro, escondido lá no morro, então, vamos ficar atentos a isso”, disse.
Comentários