X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Tropa especializada da PM faz operação contra traficantes no Complexo da Penha

Comandante da PM, coronel Douglas Caus, afirmou que ação visa combater novos ataques


Para impedir a ação de bandidos em ataques a gangues rivais e assim trazer mais sossego para a população, pelo menos 90 policiais da tropa especializada da PM, vão subir os morros do Complexo da Penha, no início da noite de hoje. O objetivo é localizar e prender 10 traficantes que estão na lista dos mais procurados da capital, entre eles Fernando Moraes Pimenta, o “Marujo”, número do estado.

Denominada de “Operação 2.0”, a saturação acontece em todo o Espírito Santo, mas na capital, se concentra em regiões como Bairro da Penha, São Benedito, Morro da Floresta, Itararé, Morro do Macaco e Andorinhas.

Comandante da PM no estado, coronel Douglas Caus, que estará presente na saturação de hoje junto com os policiais, disse que na Capital, a operação vai acontecer, principalmente para evitar que novos ataques aconteçam. Ele explicou que existe uma guerra entre o Primeiro Comando da Capital ( PCV), que fica no Bairro da Penha, e o Terceiro Comando Puro( TCP), cujo os responsáveis são os irmãos Vera.

“Por isso tivemos o acontecimento da última terça-feira, onde indivíduos do bairro da Penha foram na região do Macaco dar um ataque. Então, a operação de hoje tem o objetivo de fazer mesmo uma saturação com tropa especializada, focando no bairro da Penha e evitar novos ataques”, disse.

Segundo o comandante, a saturação acontece agora, no início da noite e deve ir até a madrugada com policiais fazendo patrulhamento a pé em viaturas.

Outro objetivo da operação é a localização de pelo menos 10 traficantes considerados de alta periculosidade na região. “ Todos estão com mandado de prisão em aberto e nosso objetivo é prendê-los. Tivemos a informação de que pode, pode ter bandido do Rio de Janeiro, escondido lá no morro, então, vamos ficar atentos a isso”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: