Irmão de Luan Vera foi preso há 1 mês e estava na lista dos mais procurados do ES
Dos três "irmãos Vera", como eles são conhecidos, apenas segue foragido
Escute essa reportagem
A prisão de Luan Gomes Faria, o Luan Vera, aconteceu um mês depois que o irmão dele, Gabriel, foi detido pela polícia. Os dois estavam na lista dos criminosos mais procurados do Espírito Santo, que ainda tem na relação o outro irmão deles, Bruno.
Os três são conhecidos como "Irmãos Vera" e apontados como líderes do Terceiro Comando Puro (TCP), facção que domina o tráfico de drogas nos bairros Itararé e Morro do Macaco, em Vitória.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Gabriel foi preso em 24 de outubro deste ano, em uma casa do bairro Itararé. A prisão foi realizada por policiais militares da Força Tática, do 1º Batalhão (Vitória), após confronto armado.
"Os policiais foram até o local e constataram a presença desses indivíduos no terraço de uma residência. Eles foram recebidos a tiros, sob intensa troca de tiros, até que a polícia consegue abordar a residência e esses indivíduos se entregaram", detalhou o secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, na época.
Além de Gabriel, outros três suspeitos foram detidos. Com eles foram apreendidas três pistolas - calibre. 40, 9 milímetros e outra calibre 380 - carregador cilíndrico, carregador alongado e munições.
Já na manhã desta sexta-feira (24), Luan foi preso durante uma operação da equipe da Superintendência de Polícia Especializada, na manhã desta sexta-feira (24), no bairro Nova Palestina, em Vitória.
Durante a operação, outros dois homens foram presos, além da apreensão de um fuzil e de sete carregadores, de acordo com as informações obtidas pela TV Tribuna/SBT. Luan não apresentou resistência ao ser abordado pelos policiais.
O superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Romualdo Gianordoli, informou que Luan estava se escondendo na Favela da Maré, no Rio de Janeiro, e veio ao Espírito Santo para recolher dinheiro para pagar pela segurança dele na favela carioca. Esse pagamento seria realizado de forma semanal.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários