'Que show da Xuxa é esse?' PF apreende droga com nome de meme em operação na Serra
Agentes cumpriram quatorze mandados de prisão temporária contra membros de facção criminosa que atuam no município
Escute essa reportagem
Uma operação da Polícia Federal realizada nesta quarta-feira (13), na Serra, resultou em uma apreensão inusitada: durante a ação, agentes encontraram frascos de loló rotulados com a frase "Que show da Xuxa é esse?" — meme que viralizou após o lançamento do documentário "Pra Sempre Paquitas", do Globoplay.
Durante a ação, que ocorreu com o apoio da Guarda Municipal da Serra, a Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, além de quatorze mandados de prisão temporária, contra membros de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas na região do bairro Jacaraípe.
Segundo a corporação, os presos estão ligados ao líder de uma facção preso na semana passada em uma propriedade de luxo em Roda d’agua, na cidade de Cariacica. Segundo as investigações, o homem comandava o tráfico de drogas e disputa territorial de bairros da Serra.
Na operação desta quarta, 40 policiais federais, além de policiais militares, civis e guardas municipais, foram às ruas para cumprir os mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Criminal da Serra. Foram apreendidas armas e drogas, além de aparelhos celulares.
"O nome “Operação Dominó” foi escolhido para simbolizar a derrubada sistemática das estruturas do tráfico de drogas na Serra, como uma sequência de peças de dominó caindo em cadeia", informou a Polícia Federal.
Relembre
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES) prendeu, na última quarta-feira (06), o líder de uma facção criminosa que coordenava disputas territoriais e atividades de tráfico de drogas na região de Jacaraípe, na Serra. O homem, condenado por associação ao tráfico, estava foragido há mais de um ano.
A prisão foi realizada em uma propriedade de luxo localizada em Roda D'Água, em Cariacica, onde o suspeito vivia em um sítio alugado por R$ 700 a diária. Mesmo à distância, ele continuava a gerenciar o tráfico de drogas e a organizar disputas de território que impactavam a segurança da região.
Segundo informações da polícia, a captura foi resultado de um monitoramento detalhado realizado pela equipe de agentes, que conseguiu identificar e localizar o líder sem colocar a segurança da população em risco.
A FICCO/ES é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.
Comentários