X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Quadrilha no Estado usava links para roubar dinheiro

Bandidos enviavam mensagens eletrônicas para vítimas clicarem em sites com vírus. Assim, eles conseguiam dados bancários


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Quadrilha no Estado usava links para roubar dinheiro
Computadores e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos no Estado para entender ação de bandidos |  Foto: Divulgação/Polícia Federal

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos ontem no Espírito Santo pela Polícia Federal em um desdobramento de uma operação realizada no Tocantins.

De acordo com a Polícia Federal, os bandidos enviavam mensagens eletrônicas com links que continham vírus para conseguir dados bancários, senhas, entre outras informações pessoais das vítimas.

Leia mais sobre Polícia

A partir dessas informações dos internautas, rapidamente os criminosos realizavam várias transações financeiras, gerando grande prejuízo.

Os seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Linhares, no Norte do Estado, Serra e Guarapari, na Grande Vitória. Também foi cumprido mandado de prisão em Palmas (TO).

O objetivo foi coletar novas provas para identificação de todos os criminosos envolvidos nos casos investigados em inquérito policial, que apura crimes de associação criminosa, furto mediante fraude, lavagem de capitais e invasão de dispositivo de informática.

O inquérito seguirá tramitando na Superintendência Regional do Tocantins e a regional capixaba seguirá prestando todo o apoio necessário, de acordo com a Polícia Federal do Espírito Santo.

A reportagem procurou a Polícia Federal para saber mais detalhes sobre os mandados cumpridos no Estado e a ação dos envolvidos no Espírito Santo.

A informação é de que a regional prestou apoio ao Tocantins, que está com as investigações, e que não havia mais detalhes para serem informados.

Operação
O nome da Operação Iceberg faz referência à grande quantidade de criminosos ocultos envolvidos nos crimes investigados, estando apenas visível uma simples mensagem eletrônica.

Assim é como ocorre nas enormes massas de gelo existente nos oceanos, em que uma pequena parte está visível acima da superfície, estando sua maior parte oculta, de difícil constatação.

Os números

Dois estados foram envolvidos na ação e seis mandados foram cumpridos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: