Profissional de educação física é flagrado atuando com carteira falsa em academia
Flagrante foi desencadeado por meio de uma denúncia recebida pelo Conselho Regional de Educação Física
Escute essa reportagem
Um homem, que não teve a identidade revelada, que trabalhava como professor de educação física em uma academia do município da Serra, foi flagrado atuando com uma carteira profissional falta. O caso aconteceu nesta quarta-feira (31).
O flagrante foi desencadeado por meio de uma denúncia recebida pelo Conselho Regional de Educação Física, que imediatamente enviou um fiscal para realizar a investigação.
Segundo o representante do Conselho, o suspeito alegou possuir uma carteira profissional emitida em São Paulo, apresentando o documento como prova de sua qualificação. No entanto, ao verificar a autenticidade da carteira, o fiscal constatou que se tratava de uma falsificação.
A polícia militar foi acionada para efetuar a ocorrência e conduzir o rapaz para prestar esclarecimentos. O suspeito foi encaminhado ao DPJ de Laranjeiras.
O presidente do Conselho Regional de Educação Física, Ibsen Pettersen, afirmou que uma pessoa sem formação para orientar atividades físicas representa um risco à saúde dos participantes.
"A educação física envolve conhecimento técnico e prático, que vai além da simples presença em uma academia. A atuação do CREF22/ES é fundamental não apenas para garantir a integridade da profissão, mas, principalmente, para proteger a comunidade que busca a prática de exercícios físicos. Profissionais qualificados desempenham um papel crucial na prevenção de lesões, no fornecimento de orientações adequadas e na promoção de um ambiente seguro durante as atividades físicas", disse.
Comentários