Professor é preso suspeito de assediar alunas no ES
Policiais cumpriram mandado de prisão contra o professor
Escute essa reportagem
Um professor, de 47 anos, foi preso na segunda-feira (25), por policiais civis no centro de Linhares, no Norte do Espírito Santo, suspeito de importunar sexualmente estudantes da escola onde dava aulas no município. Esse foi o 61º detido por crimes sexuais na cidade neste ano.
A prisão foi efetuada por equipes da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Linhares, que cumpriram um mandado de prisão em aberto contra o suspeito.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que o professor tocou nas partes íntimas de alunos e alunas, além de fazer comentários de cunho sexual e outras situações constrangedoras que são consideradas criminosas.
“Apuramos que ele agia de forma inapropriada, tocando em partes íntimas de alunos e alunas, fazendo brincadeiras de cunho sexual e outras situações constrangedoras que são consideradas criminosas. Diante disso, representamos pela sua prisão e cumprimos o mandado na presente data”, disse o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória da Serra, onde ficam detidos por crimes sexuais.
OUTRO CASO
Também neste mês, um professor, de 44 anos, foi preso por estuprar pelo menos 21 alunas de escolas de Cariacica e Vila Velha. As vítimas têm entre 9 e 16 anos.
Em um dos casos, o homem é suspeito de ter perseguido uma aluna até o banheiro da escola, forçando um beijo e outros atos libidinosos.
Comentários