Preso pai de menino encontrado morto em condomínio de Vila Velha
Suspeita da polícia é que Bernardo Souza Nascimento, de 6 anos, tenha sido envenenado pelo pai, que foi detido neste sábado em Vitória
Escute essa reportagem
O homem de 37 anos, suspeito de ter matado o próprio filho, o menino Bernardo Souza Nascimento, de 6 anos, foi preso neste sábado (1º). Ele foi detido em Vitória por policiais da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.
Segundo informações da repórter Suzy Faria, da TV Tribuna/Band, o suspeito foi encontrado andando desnorteado entre os bairros Maria Ortiz e Jabour, na capital capixaba. Ele não resistiu à abordagem e foi encaminhado para a DHPP de Vila Velha. Em seguida, foi levado para o presídio.
O crime aconteceu em um apartamento de um condomínio localizado no bairro Jabaeté, na Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, na noite da última quinta-feira (30). A principal suspeita da polícia é de que Bernardo tenha sido vítima de envenenamento.
O corpo do menino foi encontrado com os pés e mãos cruzados e com espumas nos lábios. Além disso, ele teria se urinado e vomitado.
No vômito, os peritos encontraram achocolatado. Por isso, a principal suspeita é de que o veneno tenha sido colocado nesse achocolatado, que, em seguida, teria sido oferecido à criança. No entanto, somente após a realização de exames poderá ser confirmada a causa da morte.
Após o crime, o suspeito saiu do condomínio, em uma moto, por volta das 18h40 de quinta-feira. Ele ainda teria ligado para sua mãe, uma idosa de 72 anos, e confessado ter matado o próprio filho.
A mulher e o marido, de 78 anos, padrasto do suspeito, foram até o apartamento e encontraram a vítima já sem vida. Em seguida, acionaram a Polícia Militar.
Segundo informações da reportagem da TV Tribuna/Band, a polícia acredita que o suspeito cometeu o crime para ser vingar da mãe do menino, já que ele não aceitava o fim do relacionamento. Os dois estão separados desde novembro e, no mês seguinte, a mulher conseguiu uma medida protetiva contra o ex-companheiro.
Menino era apegado ao pai
O irmão mais velho de Bernardo, Thales Souza, disse à TV Tribuna que o menino era muito apegado ao pai, principal suspeito do crime. Ele contou ainda que, após a separação, a mãe dele passou a receber constantes ameaças.
Pelas redes sociais, o homem afirmava que se vingaria dela por meio dos filhos. "Os filhos mais velhos já eram afastados do pai, pela agressividade dele. Ele é um psicopata", afirmou Thales.
Porém, o irmão mais velho de Bernardo disse que a criança não conhecia o lado agressivo do pai e, por isso, era muito apegada ao homem. Na última quinta-feira, ele buscou o menino e o levou para passear. "Ontem (quinta-feira) ele pegou o menino por volta de meio-dia, jogou bola com ele e depois, na casa dele, entregou um leite com achocolatado com veneno para o meu irmão", afirmou Thales.
O caso segue sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.
Comentários