Policial penal e integrante de facção criminosa são presos em operação no ES
Operação investiga relação do policial penal com facção criminosa e a suspeita de que ele tenha participado de plano para matar traficante na prisão
Escute essa reportagem
Um policial penal e um homem suspeito de liderar o tráfico de drogas em Viana foram presos durante a operação Trash Bag, na manhã desta sexta-feira (09). A ação investiga a prática de casos de corrupção passiva e ativa na Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA-II), além da possível existência de uma associação entre o servidor público e integrantes de facções criminosas no município.
A operação foi deflagrada pelo Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (GETEP), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), com apoio da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e da Polícia Penal. Foram cumpridos dois mandados de prisão e outros três de busca e apreensão em Viana e Vila Velha.
O policial penal preso durante a operação atua como chefe de segurança da penitenciária, segundo o MPES. "Ambos são suspeitos de planejar diversos crimes, incluindo um esquema para assassinar um preso que seria rival do traficante", informou o órgão ministerial.
Durante as buscas foram apreendidas armas, munições, celulares e notebooks. As investigações tramitam em segredo de Justiça.
Sejus
Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que "a operação é conduzida pelo Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (GETEP), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), com apoio da Subsecretaria de Inteligência Penitenciária (SIP) da SEJUS e execução das ações pela Polícia Penal do Espírito Santo (PPES)".
Comentários