Polícia Federal prende homem suspeito de fingir ser delegado do MPF
No âmbito da Operação Impostor, o suspeito preso em Cachoeiro de Itapemirim pode pegar pena de até 6 anos de prisão
Escute essa reportagem
Um homem de 68 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (08) pela Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim por suspeita de se passar por delegado do Ministério Público Federal (MPF). A denúncia partiu de um servidor do próprio Ministério ao ver o acusado vestindo uniforme do MPF e se passar por delegado atuante em Vitória.
No decorrer das investigações, foi comprovado que o investigado se identificava como delegado do MPF utilizando distintivo e carteira de identificação falsas em outras oportunidades.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, foram apreendidos um celular, um distintivo e um porta-documentos com o brasão da República e os dizeres “MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL – DELEGADO”, além de um simulacro de arma de fogo (pistola airsoft).
O investigado poderá responder pelo crime de uso indevido de marcas, logotipos, siglas ou quaisquer outros símbolos identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública, cuja pena pode alcançar até 6 anos de prisão.
Comentários