Policial envolvido em morte de perito é condenado por tráfico de drogas no ES
Ele é um dos quatro denunciados do homicídio de Marvila e deve ir à júri por esse crime
Escute essa reportagem
O policial militar reformado Lucas dos Santos Lage, suspeito de envolvimento na morte do perito criminal aposentado Celso Marvila Lima, foi condenado pelo Ministério Público do Espírito Santo a seis anos de prisão e pagamento de multa por tráfico de drogas.
Ele foi preso em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa dele, que tinha como motivação o caso do assassinato do perito criminal. No local foram localizados dois pacotes de maconha, um pacote contendo grande quantidade de MDMA, balança de precisão, quatro facas, uma pistola com dois carregadores e munições de vários calibres.
Leia mais: Soldado da Polícia Militar é investigado por desaparecimento de perito no ES
Celso Marvila Lima, que também era presidente do Jockey Clube Espírito Santo, localizado em Itaparica, Vila Velha, foi assassinado no início de agosto de 2022. Lucas dos Santos Lage é um dos quatro denunciados pelo homicídio de Marvila e deve ir à júri por esse crime.
Ele foi condenado por meio da 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Vila Velha por tráfico de drogas. Já pelo envolvimento na morte de Marvil, o acusado também responderá por fraude processual, por ter manipulado de forma artificiosa o local do crime de onde foram retirados o corpo e outros vestígios e evidências.
Leia mais:
Sargento dos bombeiros é preso suspeito de matar perito da Polícia Civil do ES
Polícia investiga se ossada encontrada é de policial desaparecido
Comentários