X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Policiais militares são afastados após morte de jovem no Noroeste do ES

Danilo Matos, de 20 anos, foi atingido por tiros durante uma perseguição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Policiais militares são afastados após morte de jovem no Noroeste do ES
Danilo Matos (destaque) dirigia uma caminhonete |  Foto: Reprodução/TV Tribuna

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp) determinou o afastamento de policiais militares envolvidos na ocorrência que resultou na morte de um jovem de 20 anos em Colatina, no Noroeste do Estado, na sexta-feira (31).

Segundo informações do Tribuna Notícias, a vítima foi identificada como Danilo Matos, de 20 anos. Ele teria sido atingido por disparos de arma de fogo pelos policiais após desobedecer uma ordem de parada. A conduta dos agentes será investigada pela corregedoria da corporação.

Há, até o momento, duas versões sobre o caso. No boletim de ocorrência, os policiais relataram que Danilo estava em carro que teria sido roubado momentos antes, quando os agentes ouviram tiros na região. A suspeita é que criminosos teriam atirado, descido por uma área de mata e roubado um veículo, do modelo Fiat Strada. Os agentes, então, teriam iniciado uma perseguição — mas a ordem de parada não foi respeitada.

Ainda de acordo com o boletim, três policiais começaram a atirar contra o veículo. Foram contabilizados 44 disparos e alguns deles atingiram Danilo, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na sexta-feira. 

Já o pai de Danilo refuta a versão dos policiais. Segundo ele, o filho não teria obedecido a ordem de parada por medo de perder a carteira de habilitação. O homem disse ainda que o jovem era estudante de radiologia e que foi avisado da morte do filho apenas no dia seguinte, no sábado (1º). Ele afirmou, também, que a caminhonete pertencia a Danilo e que toda a documentação estava em dia.

Secretaria se manifesta

Em um vídeo enviado para a reportagem da TV Tribuna/Band, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno, comentou o caso e afirmou que se trata de uma ocorrência 'complexa'. "Tivemos muitos fatos registrados no boletim de ocorrência. Mas assim que nós tomamos conhecimento, ainda no sábado, diante da complexidade da ocorrência, a gente determinou a imediata apuração dos fatos", explicou.

Ele afirmou, ainda, que os policiais envolvidos atuarão em trabalhos internos durante a investigação. "A ocorrência ficou um pouco estranha, não deu muita clareza sobre o uso da força (policial) e por isso a gente determinou imediata apuração, com afastamento dos policiais da atividade operacional, ficando só em serviço interno nesse período de apuração para a gente ter uma apuração realmente ampla, isenta pela Corregedoria da Polícia Militar e também a apuração da morte pela Polícia Civil e Científica". 

MATÉRIAS RELACIONADAS:


Danilo Matos, de 20 anos, foi atingido por tiros durante uma perseguição. -------------------------------------- 🎙️ Assista aos nossos podcasts em http://tribunaonline.com.br/podcasts 📰 Assine A Tribuna aqui https://atribunadigital.com.br/assinatura/ 💻 Fique bem informado com as notícias do Brasil e do Mundo aqui https://tribunaonline.com.br Tribuna Online

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: