X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia recupera mais de 200 celulares roubados após envio de mensagens no ES

Nesta semana, 502 aparelhos foram notificados


Imagem ilustrativa da imagem Polícia recupera mais de 200 celulares roubados após envio de mensagens no ES
Mais de 200 aparelhos telefônicos furtados ou roubados foram entregues |  Foto: Divulgação/SESP

Mais de 200 aparelhos telefônicos furtados ou roubados foram entregues de boa vontade por quem estava em posse deles nas delegacias de Vitória e Vila Velha após receberem as notificações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). A ação ocorreu por meio do Projeto Recupera, que enviou mensagens informando sobre a origem de, ao todo, 502 aparelhos.

A devolução voluntária dos aparelhos aconteceu na última sexta-feira (26) e neste sábado (27). As pessoas que estão de posse desses aparelhos, sabendo ou não de sua origem ilegal, que foram notificadas e não devolveram o aparelho, receberão visitas de policiais civis, de acordo com o governado do Estado Renato Casagrande.

“Nesta fase experimental e piloto do projeto, ele já demonstrou que dá certo. São mais de 40% dos aparelhos devolvidos. Nossos policiais continuarão trabalhando e quem não veio devolver voluntariamente receberá a visita deles”.

Além disso, o secretário de Segurança do Espírito Santo Eugênio Ricas fala que a polícia já começou a identificar lojas que fazem a receptação desses aparelhos e essas lojas também vão ser visitadas.

“Os aparelhos recuperados serão entregues para seus donos originais, que receberão uma ligação, informando a recuperação do celular e garantindo a devolução. Um mutirão será feito para a devolução”

Ricas informou ainda que esse será um projeto permanente. “Já temos mais de 8 mil números telefônicos para enviar as notificações. Com isso pretendemos reduzir o número de roubo e de furto aqui no Estado”.

De acordo com informações do Tribuna Notícias, de maio do ano passado até maio deste ano mais de 21 mil celulares foram levados por criminosos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: