X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Notificados pela polícia têm até sábado para devolver aparelhos celulares roubados

Inicialmente, 600 pessoas receberam a intimação, que é enviada pelo WhatsApp


Pessoas que receberam notificação da polícia para devolver celulares furtados ou roubados, têm até este sábado (27) para ir até uma delegacia e entregar o aparelho. A ação do Projeto Recupera intimou 600 pessoas nesta primeira etapa. As mensagens, que chegam pelo WhatsApp, são enviadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, através do número (27) 99849-4228.

O Projeto Recupera é uma  iniciativa do Governo do Estado e tem como objetivo devolver aos donos os aparelhos de celulares que tenham sido roubados. As pessoas que estão de posse desses aparelhos, sabendo ou não de sua origem ilegal, foram notificadas e, caso não os devolvam, receberão visitas de policiais civis. O projeto conta com a colaboração das operadoras de telefonia.

Nesta primeira etapa, 600 pessoas já foram intimadas através do WhatsApp e agora devem comparecer e entregar os aparelhos em delegacias de Vitória e de Vila Velha. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) a ideia é ampliar o projeto para todo o Estado.

Para que o proprietário possa recuperar o celular roubado, ele precisa saber qual o IMEI do aparelho. As pessoas podem conferir o número discando *#06# em seus celulares. Em caso de roubo, esse número será usado pela polícia para tentar recuperar o aparelho.

De acordo com informações do Tribuna Notícias, de maio do ano passado até maio deste ano mais de 21 mil celulares foram levados por criminosos, mas a Polícia só possui 6 mil IMEIs registrados em Boletim de Ocorrência.

Os verdadeiros proprietários dos aparelhos furtados vão receber contato da equipe do Recupera e os aparelhos serão entregues em mutirões organizados pelo Governo do Estado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: