Polícia prende jovem após investigar acidente de trânsito em Guarapari
Motociclista morreu na batida que aconteceu na Rodovia do Sol, no dia 17 de janeiro deste ano
Siga o Tribuna Online no Google
Um jovem de 27 anos foi preso por homicídio com dolo eventual após a polícia concluir as investigações sobre um acidente de trânsito ocorrido no dia 17 de janeiro deste ano. A batida aconteceu na Rodovia do Sol, na altura do bairro Lameirão, em Guarapari. A vítima Daniel Vieira Marques dos Santos, de 19 anos, pilotava uma moto e morreu no local.
Após a conclusão do inquérito, o delegado Marcelo Santiago explicou que o motorista causador do acidente estava alcoolizado e realizou uma ultrapassagem indevida, batendo o veículo que dirigia, um carro modelo Jeep Compass, de frente com o motociclista.
Imagens de videomonitoramento flagraram a ultrapassagem e uma testemunha confirmou que o iniciado dirigia de forma imprudente. "Ele ultrapassou dois veículos, incluindo o da testemunha, e se manteve na contramão, atingindo o motociclista de frente", detalhou o titular da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari.
A vítima Daniel Vieira Marques dos Santos era estudante de enfermagem e morreu ainda no local. O motorista causador da batida foi encaminhado para a delegacia após a batida, sendo autuado em flagrante, por dirigir embriagado. Após as investigações, ele continua preso, preventivamente, e teve a autuação modificada para homicídio com dolo eventual, já que ficou comprovado que ele assumiu o risco de matar dirigindo alcoolizado.
A embriaguez foi constatada de forma indireta pelos policiais que atenderam a ocorrência, já que o jovem se recusou a fazer o teste do bafômetro. Segundo o delegado, o iniciado apresentava odor etílico, olhos avermelhados, falta de equilíbrio e falta de coordenação motora. Além disso ele não possuía CNH e dirigia um veículo emprestado. O dono do carro também foi responsabilizado, por permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse seu veículo.
"Ele confessou ter ingerido bebida alcóolica, informalmente. Depois ficou negando o fato, [dizendo] que não estava em alta velocidade, que não tinha bebido. Porém também foi encontrada uma lata de cerveja aberta dentro do veículo", concluiu o delegado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários