Polícia investiga tentativa de homicídio e vítima diz que amigo testava arma
Momento do disparo foi flagrado por câmeras de videomonitoramento
Escute essa reportagem
A Polícia Civil concluiu as investigações sobre uma suposta tentativa de homicídio ocorrida na quarta-feira (10), no município de Guaçuí, no Sul do Estado. Em depoimento, a vítima confirmou que um amigo resolveu testar uma arma, momento em que efetuou um disparo acidental.
O momento do disparo foi flagrado por câmeras de segurança. Nas imagens, disponibilizadas pela polícia, é possível ver os dois amigos caminhando na rua, até que, em certo momento, um deles realiza o disparo, que acerta o pé esquerdo do outro.
Após o ocorrido, o adolescente, de 16 anos, deu entrada no Porto Socorro de Guaçuí. No hospital, a vítima relatou aos policiais militares que estava caminhando pela região do Centro da cidade quando um veículo do modelo VW Gol teria passado e suspeitos teriam realizado um disparo de arma de fogo, fugindo em seguida.
Investigações da polícia deram conta de que o adolescente tem desafeto com alguns moradores da região do bairro Roberto Mendes, por conta de ciúmes, envolvendo uma mulher. Diante dos fatos, a equipe policial iniciou a investigação, com o objetivo de localizar o suspeito de ter atirado, além de encontrar o carro informado pela vítima.
No entanto, após uma denúncia anônima que informava que a própria vítima estava portando arma de fogo no dia do crime, a equipe começou a redirecionar a investigação, buscando por imagens das câmeras de videomonitoramento.
Foi descoberto, então, que a vítima estava acompanhada de um jovem de 18 anos na noite do fato, e que esse rapaz é que teria realizado o disparo. Em depoimento, a vítima acabou confirmando que o jovem resolveu testar a arma, momento em que efetuou um disparo acidental.
Ainda de acordo com as investigações, a vítima já havia sido apreendida pelo crime de furto, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. O autor do disparo também já tinha passagens pela polícia, na época em que ainda era adolescente. Ele ainda não foi encontrado pela polícia.
Comentários