Homem suspeito de estuprar adolescente é preso por posse ilegal de arma de fogo
Na ação, foram apreendidas uma pistola calibre 380 e uma espingarda
Escute essa reportagem
Um homem, de 46 anos, investigado por estuprar uma adolescente, de 13 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo, na tarde da última sexta-feira (12), em Piúma. Na ação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) do município, foram apreendidas uma pistola calibre 380 e uma espingarda.
Na manhã de sexta, um conselheiro tutelar, acompanhado da vítima e a mãe, foi à delegacia para denunciar o abuso sexual sofrido pela adolescente, segundo ela, cometido pelo vizinho. Em depoimento, ela relatou que na residência do suspeito havia uma arma de fogo e que, inclusive, já havia ouvido disparos vindos de lá.
Com base nessas informações, a polícia começou a procurar pelo suspeito. Ao ser encontrado, ele foi questionado sobre a arma e informou que estava em sua casa, mas, inicialmente, alegou que pertencia ao seu pai. Já na residência, os agentes apreenderam uma pistola calibre 380 e oito munições intactas. Perguntado sobre a existência de mais armas no local, o suspeito indicou que na casa do pai havia uma espingarda velha, que também foi apreendida.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Piúma, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes. Posteriormente, durante a audiência de custódia, o juiz converteu o flagrante em prisão preventiva.
A adolescente foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito no Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. As investigações relacionadas ao estupro de vulnerável estão em andamento.
Comentários