Filho descumpre medida protetiva, ameaça a mãe e vai preso em Vila Velha
Homem ainda tentou puxar a arma de um policial durante abordagem
Escute essa reportagem
Uma idosa de 83 anos acionou a polícia, na noite dessa quarta-feira (07), após ter a casa invadida pelo próprio filho, de 42 anos, no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha. A mãe já possuía medida protetiva contra o homem, suspeito de fazer ameaças a ela.
A Polícia Militar informou que foi até a casa da mulher para verificar se o filho ainda estava no local e se deparou com o homem com um cigarro na mão e "pronunciando palavras desconexas". Os militares pediram que ele acompanhasse a equipe até a delegacia, já que ele estava descumprindo a medida protetiva, mas o homem se negou. Foram feitas diversas tentativas de que o filho acatasse o que estava sendo pedido, sem sucesso.
Os militares tentaram, então, segurar o homem e algemá-lo. Neste momento, ele tentou puxar uma arma de choque da mão dos policiais, de forma brusca. A equipe, então, fez uso do equipamento para imobilizar o indivíduo, que foi algemado e encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha.
A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Comentários